O Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro, deve receber melhorias nos próximos anos. Nesta sexta-feira (19), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou o patrocínio da Enel, empresa de geração de distribuição de energia, cuja a verba vai bancar as obras.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O contrato entre CBV e Enel tem dois anos de duração e os investimentos giram na casa dos R$ 12 milhões por ano. A maioria deste montante vai para obras de melhorias do Centro de Treinamento. Além disso, o acordo também prevê a venda de naming rights do equipamento, que passa a se chamar CDV Saquarema Enel.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
“Estamos muito felizes com esse acordo com a Enel. A maior parte do aporte deste patrocínio será utilizada na revitalização do próprio Centro de Desenvolvimento do Voleibol, casa do nosso esporte e ferramenta fundamental no projeto de renovação de talentos da CBV. Além disso, a expertise da Enel será importante na busca constante por soluções que diminuam o impacto das nossas atividades no meio ambiente, seguindo as diretrizes da política de sustentabilidade da CBV”, explicou Radamés Lattari.
Vôlei sustentável
O anúncio do novo patrocinador aconteceu em um evento realizado no Recife, em Pernambuco. No próximo domingo (21), a cidade vai receber a final da Superliga Feminina de vôlei entre Gerdau Minas e Praia Clube. Na semana que vem, será a vez da Superliga Masculina, que só conta com o Vôlei Renata garantido na decisão.
“Acreditamos na promoção do esporte como ferramenta de transformação social e estamos entusiasmados em apoiar oficialmente o vôlei brasileiro. Queremos também que esta parceria ajude a tornar o vôlei cada vez mais sustentável, auxiliando a confederação a acelerar a sua jornada de transição energética. Acreditamos que essa parceria será muito proveitosa”, destacou Damian Popolo, Diretor de Relações Externas da Enel Brasil.
A Enel vai expor sua marca nos shorts dos uniformes das seleções masculina e feminina, assim como nas principais competições do calendário nacional: Superliga, Superliga B, Supercopa, Copa Brasil, Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e etapas brasileiras do Circuito Mundial.