8 5
Siga o OTD

Vôlei

Douglas Souza nega retorno à seleção após ser convocado

Na primeira lista de Bernardinho, Douglas Souza esclareceu que não mudou de ideia sobre sua aposentadoria

Douglas Souza na seleção brasileira de vôlei masculino
Foto: Reprodução/Twitter/@DouglasCorreiaS

Presente na primeira lista de convocados por Bernardinho da Seleção Masculina de vôlei, Douglas Souza negou seu retorno ao time nacional. Em uma publicação nas redes sociais, o ponteiro do Farma Conde esclareceu que não mudou de ideia sobre a aposentadoria da equipe verde e amarela.

“Há pouco foi divulgada a notícia da minha convocação para a seleção brasileira. Quero informar que a minha decisão de não voltar para a seleção já havia sido tomada desde os Jogos Olímpicos de Tóquio e não mudou. Eu já havia informado à CBV desta decisão.”, escreveu Douglas em um story de sua conta no Instagram. 

“Sou imensamente grato a todos que torcem por mim e me apoiaram neste tempo que estive com  nossa seleção. Agradeço aos meus treinadores e companheiros de seleção por este tempo que estivemos juntos e conquistamos tantas vitórias. Mas meu ciclo com a camisa da seleção já foi encerrado.”, completou o campeão olímpico na Rio-2016.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Alegando prioridade a sua saúde mental, Douglas se aposentou da Seleção Masculina de vôlei após os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Na ocasião, o Brasil acabou derrotado na disputa pelo bronze e terminou o evento sem medalhas depois de muito tempo.

A convocação

Nesta segunda-feira (15), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a primeira leva de atletas convocados por Bernardinho para os treinos visando a Liga das Nações (VNL). Entre os 12 atletas convocados que atuam no Brasil, o nome do ponteiro Douglas Souza foi o principal destaque da lista. O grupo ainda terá como convidados o levantador Gustavo Cardoso (Farma Conde) e o ponteiro Maicon (Araguari).

Levantador – Matheus Brasília (Farma Conde)
Oposto – Felipe Roque (Farma Conde)
Ponteiros – Arthur Bento (Minas), Daniel Muniz (Suzano), Douglas Souza (Farma Conde) e Paulo Vinícius (Minas)
Centrais – Judson (Suzano), Otávio (Sada Cruzeiro), Isac (Minas) e Lucão (Sada Cruzeiro)
Líberos – Alê (Sada Cruzeiro) e Maique (Minas)

Os 12 primeiros convocados se apresentam no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro, a partir da próxima segunda-feira (22). Nesse período, outra lista deve vir, com os atletas que atuam fora do Brasil e os que estão nas finais da Superliga Masculina de vôlei

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei