8 5
Siga o OTD

Vôlei

Douglas Souza aparece em lista de convocados da Seleção Masculina

Aposentado da Seleção Masculina desde os Jogos de Tóquio, Douglas Souza está em primeira lista de convocados por Bernadinho

Douglas Souza Farma Conde Vôlei São José
Douglas Souza (Gaspar Nobrega-COB)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a primeira leva de atletas convocados por Bernardinho para os treinos visando a Liga das Nações (VNL). Entre os 12 atletas convocados que atuam no Brasil, o nome do ponteiro Douglas Souza é o principal destaque da lista. Campeão olímpico em 2016, Douglas estava afastado do time nacional. 

As especulações sobre o retorno de Douglas Souza a Seleção Masculina de Vôlei ganharam força após a CBV anunciar o retorno de Bernardinho ao comando da equipe. Técnico da campanha dourada na Rio-2016, o treinador pode ter tido bastante influência na decisão do ponteiro voltar a vestir a amarelinha. 

Alegando prioridade a sua saúde mental, Douglas se aposentou da Seleção Masculina após os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Na ocasião, o Brasil acabou derrotado na disputa pelo bronze e terminou o evento sem medalhas depois de muito tempo.

Os 12 primeiros convocados se apresentam no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro, a partir da próxima segunda-feira (22). Nesse período, devem ser convocados outra leva, com os atletas que atuam fora do Brasil e os que estão nas finais da Superliga Masculina de vôlei. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira a lista para VNL

Levantador – Matheus Brasília (Farma Conde)
Oposto – Felipe Roque (Farma Conde)
Ponteiros – Arthur Bento (Minas), Daniel Muniz (Suzano), Douglas Souza (Farma Conde) e Paulo Vinícius (Minas)
Centrais – Judson (Suzano), Otávio (Sada Cruzeiro), Isac (Minas) e Lucão (Sada Cruzeiro)
Líberos – Alê (Sada Cruzeiro) e Maique (Minas)

O grupo ainda terá como convidados o levantador Gustavo Cardoso (Farma Conde) e o ponteiro Maicon (Araguari)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei