Primeiro finalista! No Ginásio do Maracanãzinho lotado, o Praia Clube venceu o Sesc-Flamengo pelo placar de 3 a 1 (23/25, 25/16, 25/20 e 25/21) e avançou à decisão da Superliga Feminina de vôlei. A equipe de Uberlândia-MG aguarda a definição do seu adversário, que sairá do confronto entre Gerdau Minas e Osasco/São Cristóvão Saúde.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A principal destaque do Praia no segundo jogo da série de semifinal foi a central Adenízia, eleita a melhor jogadora em quadra no Rio de Janeiro. Campeão no ano passado, o time mineiro busca seu segundo título consecutivo e terceiro no geral. Já o Flamengo, acabou eliminado após conseguir a melhor campanha na fase de classificação e manteve o jejum das cariocas não alcançarem a grande final desde 2018.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
A partida
O confronto começou com extremo equilíbrio, onde ambas as equipes se alternaram na liderança do placar. Na reta final do set, o bloqueio do Flamengo funcionou e o clube carioca abriu três pontos de vantagem. A ponteira Michelle Pavão acertou uma boa bola na paralela e decretou a vitória do rubro-negro por 25 a 23.
Na sequência, o Praia Clube voltou com um ritmo forte e largou na frente na disputa. Liderado pela russa Sofya Kuznetsova, o ataque do time mineiro mostrou um ótimo funcionamento e colocou 10 pontos de vantagem em um 19 a 9. Elas sacramentaram sua excelente atuação nos números finais de 25 a 16. O roteiro se repetiu na parcial seguinte e as mineiras abriam 5 a 0 no início. Mais tarde, o Mengão reagiu no confronto e diminuiu a diferença imposta pelo adversário. Porém, o Praia retomou o domínio e fechou o set em 25 a 20.
Logo depois, mais uma vez o Praia iniciou impondo um incrível volume de jogo e partindo em vantagem no marcador. No entanto, o Flamengo foi crescendo com o passar do tempo e, com um bloqueio muito eficiente, encostou na liderança do placar. No momento decisivo do set, Kuznetsova brilhou e garantiu o Praia Clube na decisão da Superliga com um 25 a 21.