Reunião entre dirigentes da CBV, representantes dos 10 primeiros clubes da fase classificatória da Superliga e o presidente da Comissão de Atletas confirmou a decisão.
Dirigentes da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), representantes dos 10 primeiros clubes da fase classificatória da Superliga masculina 2017/18 e o presidente da Comissão de Atletas, André Heller, se reuniram nesta terça-feira (20), em São Paulo (SP). O encontro discutiu uma série de assuntos, entre eles o ranking da competição. Nesta tarde foi votado e definido pelo fim do ranking para temporada 2018/2019.
Participaram da votação representantes do Sada Cruzeiro (MG), Sesc RJ, Sesi-SP, EMS Taubaté Funvic (SP), Minas Tênis Clube (MG), Corinthians-Guarulhos (SP), Vôlei Renata (SP), Lebes/Canoas (RS), Montes Claros Vôlei (MG), Ponta Grossa/Caramuru (PR) através de uma procuração, além do presidente da Comissão de Atletas, André Heller, com um placar de oito votos a favor do fim do ranking e três contra.
Também estiveram presentes na reunião no comando, pela CBV, o superintendente de Competições de Quadra, Renato D´Ávila, e a gerente da mesma unidade, Cilda D´Angelis. O gerente técnico da Federação Paulista de Voleibol, Wagner Braga, também participou da reunião.
Na Superliga feminina de vôlei foi divulgado no início de março a opção dos clubes pela manutenção do ranking para atletas de sete pontos na temporada 2018/2019.