Vitória histórica! No terceiro jogo da série de quartas de final da Superliga Masculina, o Joinville venceu o Farma Conde São José por 3 a 1 (28/26, 23/25, 25/23 e 26/24), fora de casa, nesta quarta-feira (10), e se classificou à semifinal da competição. Agora, a equipe enfrentará o Sesi Bauru, que eliminou o Araguari na outra chave.
Vindo da segunda divisão nacional, a equipe catarinense chega entre os quatro melhores colocados do torneio pela primeira vez na sua história. Um dos principais destaques do confronto decisivo foi o central
Thales Falcão, que recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor atleta em quadra. A primeira partida contra o Sesi ocorrerá no próximo sábado (13), na Arena Paulo Skaf, localizada na cidade de Bauru-SP.
- Brasil faz bom jogo mas é vice no sub-19 misto do WTT Youth
- Bia Haddad e Carol Meligeni comentam sobre vitórias na BJK Cup
- De virada, Praia vence Pinheiros e segue invicto
- Matheus e Luiza Carbonieri vão à final de duplas no Brasileiro
- Sada Cruzeiro vence de novo por 3 a 0 e segue 100% na Superliga
Sobre a partida
No início do set, o Joinville começou impondo um ritmo forte e colocando uma pequena vantagem no placar. Mais tarde, o São José reagiu e chegou ao empate em 22 a 22. Na reta final, os paulistas cometeram erros na recepção e a equipe catarinense fechou na frente por 28 a 26. Logo depois, o Farma Conde voltou mais ligado e abriu na liderança do marcador. Mesmo com a reação dos catarinenses, os donos da casa igualaram a disputa com um 25 a 23.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já no terceiro set, o Joinville retomou o domínio inicial da partida. Com uma atuação de alto nível, principalmente do ponteiro Leozinho Nascimento, os visitantes lideraram o placar durante todo o tempo e fizeram o 2 a 1 dentro do Ginásio do São José. Inclusive, o próprio Leozinho foi quem fechou a parcial em 25 a 23. Na sequência, o time paulista controlou as ações e abriu uma boa vantagem sobre o adversário. Os catarinenses se recuperaram e empataram o jogo em 11 a 11. Por fim, no momento decisivo, o saque do Joinville encaixou e eles sacramentaram sua classificação à semi da Superliga com um 26 a 24.