Ex-levantador da seleção e bicampeão olímpico Maurício elogiou a atuação de Thiaguinho, jogador do Sesc RJ, na Superliga
O bicampeão olímpico Maurício, atualmente embaixador do Vôlei Renata, elogiou o levantador Thiaguinho como a maior surpresa da Superliga. O atleta do Sesc, segundo Maurício, teria um bom desempenho ao conduzir a equipe carioca.
“O Thiaguinho me surpreendeu positivamente esse ano. Ele está jogando bem e vem conduzindo a equipe de uma forma bacana. Apesar de ter um time bom, ele está surpreendendo pela velocidade que está imprimindo. Sabemos do seu potencial e acho que evoluiu muito jogando um ano fora do Brasil. Além disso, acredito que o Giovane deve ter ajudado muito a imprimir essa velocidade. E é isso que está fazendo a diferença, porque o Sesc RJ tem atacantes muito rápidos e tem que usar isso a seu favor”, analisou.
Thiaguinho, por sua vez, também não poupou elogios ao embaixador da equipe de Campinas. Apesar de ser muito jovem na época dos títulos, em Barcelona 92 e Atenas 2004, Thiaguinho revela que Maurício foi uma inspiração.
“Na época, eu não entendia tanto, mas para mim, o Maurício era o cara por ser o levantador da seleção brasileira. Aos poucos fui conhecendo mais e percebendo o craque que ele foi. Lembro que todo levantador, na época, usava a camisa seis por causa dele. O Maurício é um exemplo para mim e para uma geração inteira. Infelizmente, o vi jogar pouco. Queria ter tido a oportunidade de vê-lo jogar ao vivo”, afirmou.
Quartas de final
O primeiro confronto entre Sesc e Vôlei Renata será no próximo sábado (24). As equipes se enfrentam na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. O segundo confronto será sediado em Campinas, no dia 28. Caso haja a necessidade de um terceiro confronto, ele será realizado novamente no Rio, no dia 1º de abril.