Visitante indigesto! No Ginásio Municipal José Liberatti, o Gerdau Minas derrotou o Osasco/São Cristóvão Saúde por 3 a 1 (25/20, 25/18, 22/25 e 25/20) e abriu em vantagem na série de semifinal da Superliga Feminina de vôlei. Agora, a equipe de Belo Horizonte poderá definir sua classificação à decisão em casa na próxima sexta-feira (12), às 21h30, na Arena UniBH.
Maior pontuadora da partida, a dominicana Yonkaira Peña finalizou com 20 pontos e recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor atleta em quadra. Se não confirmar sua classificação no segundo jogo, o Minas terá que retornar para Osasco no terceiro duelo, já que o time paulista teve a melhor campanha na fase inicial. Na outra chave do mata-mata, o Praia Clube recebeu o Sesc-Flamengo e venceu o rival por 3 a 2.
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
- ‘Mundial de Clubes é muito importante’, afirma Gabi Guimarães
O jogo
No início, a partida começou bastante equilibrada, com as equipes se alternando na liderança do placar. Mais tarde, o Minas conseguiu emplacar uma boa sequência de ataques e abriu uma boa vantagem no marcador. Assim, as visitantes fecharam a parcial em 25 a 20, com um ataque da ponteira Pri Daroit.
O roteiro se repetiu no segundo set e o clube de Belo Horizonte se desgarrou do rival quando o placar marcava 18 a 14. Com um aproveitamento excepcional nos contra-ataques, o Minas controlou a vantagem construída e ampliou para 2 a 0 com um triunfo por 25 a 18. Atrás do placar e jogando dentro de casa, o Osasco partiu para cima em busca de se recuperar no confronto. As paulistas voltaram mais ligadas e lideraram o terceiro set do início ao fim, finalizando em 25 a 22.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na sequência, o Minas voltou a liderar o duelo e abrir uma pequena diferença de pontos no placar. Porém, o Osasco reverteu a situação e conseguiu a virada no 12 a 11. O jogo seguiu ponto a ponto nos minutos seguintes e o Minas tomou a ponta com um 21 a 19. Por fim, vitória das mineiras por 25 a 20 e primeiro passo dado na semifinal da Superliga Feminina.