Osasco São Cristóvão Saúde e Gerdau Minas abrem o playoff semifinal da Superliga Feminina de vôlei nesta segunda-feira (8). A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura recebe o clube minastenista no ginásio José Liberatti, às 21h30. Na fase de classificação, o time osasquense derrotou o adversário nos dois turnos e terminou em segundo lugar, com os mineiros em ficando em terceiro. O SporTV 2 (canal por assinatura) e o Canal Vôlei Brasil (pay-per-view) transmitem tudo ao vivo.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
A equipe de Camila Brait, Giovana, Tifanny, Lorenne, Butler e companhia tem a vantagem de definir em casa. Portanto, como fez a segunda melhor campanha na fase de classificação da Superliga, Osasco tem o direito de jogar duas das três rodadas diante de sua torcida. O time osasquense somou 51 pontos, com 18 vitórias em 22 partidas na primeira etapa do campeonato, enquanto as minastenistas terminaram em terceiro, com 48 pontos (sete derrotas e 15 resultados positivos).
Duelos da fase de classificação
No primeiro turno da Superliga, em Osasco, a força ofensiva foi decisiva para a vitória das mandantes diante do Minas, por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 25/23, 12/25 e 25/17. Sendo assim, a oposta Lorenne e a ponteira Tifanny foram os maiores destaques do confronto e fundamentais no melhor eficiência em ataques e contra-ataques. Tifanny marcou 22 pontos e Lorenne anotou 21. Do lado minastenista, a principal referência em quadra foi a oposta Kisy, com 16 bolas no chão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em Belo Horizonte, o embate foi mais equilibrado e, por isso, Osasco precisou de cinco sets para superar o Minas. As parciais foram 25/23, 25/22, 21/25, 21/25 e 12/15. Ao contrário do que aconteceu no turno, quando o setor ofensivo fez a diferença, no returno o melhor fundamento do time osasquense foi o bloqueio, com destaque para a central estadunidense Brionne Butler, com cinco tocos. Em pontuação absoluta, Lorenne liderou com 28 e Kisy protagonizou com 23.
Nas quartas de final
Nas quartas de final da Superliga, o Osasco eliminou o Pinheiros em dois jogos, vitória por 3 a 0 como mandante e em cinco sets fora de casa. Do outro lado, o Minas garantiu vaga na semifinal depois de despachar o Fluminense, também com dois resultados positivos, em casa, por 3 a 1 e, como visitante, em parciais diretas. Osasco ganhou os dois jogos desta Superliga. Entretanto, na temporada passada, as duas equipes se enfrentaram nessa mesma fase da competição e as minastenistas garantiram a vaga na final vencendo os dois jogos da série.
Ficha técnica
Osasco x Minas
Competição: Superliga 2023/2024
Data e hora: segunda-feira (8/4), às 21h30
Local: Ginásio José Liberatti, Osasco (SP)
Onde assistir ao vivo: SporTV 2 (canal por assinatura) e Canal Vôlei Brasil (pay-per-view)