8 5
Siga o OTD

Vôlei

Rosamaria marca 16 pontos e é campeã da Copa do Japão

Representando o Denso Airybees, a brasileira foi uma das destaques do título do clube na V. Cup, conquistado sobre o Hitachi Astemo Rivale

Rosamaria atacando em partida do Denso Airybees pela V. Cup (Reprodução/Instagram/@densoairybees_official)
(Reprodução/Instagram/@densoairybees_official)

Tem brasileiro brilhando do outro lado do mundo! A oposta Rosamaria Montibeller conquistou o título da V. Cup, a Copa do Japão de vôlei feminino, representando o Denso Airybees. A atleta catarinense de 29 anos teve uma atuação decisiva na decisão e finalizou com 16 pontos marcados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na final do torneio, o Denso Airybees derrotou o Hitachi Astemo Rivale pelo placar de 3 a 2 (25/20, 22/25, 25/20, 23/25 e 15/12). Rosamaria foi titular do seu clube durante os cinco sets. Dos 16 pontos anotados pela brasileira, 13 foram de ataque, dois de saque e um de bloqueio. Além disso, outro destaque do Denso foi a jovem ponteira Yuki Noda, autora de 23 pontos. Já do lado do Hitachi, Miwako Osanai comandou o ataque rival com 22 pontos.

https://twitter.com/AIRYBEES_DENSO/status/1776922476339245075
Rosamaria e sua equipe com a taça da V. Cup, a Copa do Japão de vôlei feminino

Carreira de Rosamaria

Esta é a primeira temporada de Rosamaria jogando no vôlei do Japão. Anteriormente, ela passou quatro anos na Itália, onde atuou por quatro clubes diferentes: Bartoccini Fortinfissi Perugia, VBC Èpiù Casalmaggiore, Igor Gorgonzola Novara e E-Work Busto Arsizio. No Brasil, a oposta brilhou com as camisas de Pinheiros, Minas e Praia Clube. Dentre os títulos conquistados, ela venceu um Sul-Americano de Clubes (2018), uma Copa Brasil (2015), uma Supercopa (2018) e um Campeonato Mineiro (2017).

Na liga japonesa, o Denso Airybees finalizou a fase de classificação do campeonato na quinta colocação geral, com uma campanha de 12 vitórias e 10 derrotas. No entanto, nas quartas de final, a equipe caiu diante do Saitama Ageo Medics, que venceu o confronto por 3 a 1. Já na disputa pelo quinto lugar, Rosamaria e suas companheiras superaram o Hisamitsu Springs por 3 a 0. Na grande final, título para o NEC Red Rockets, que bateu o favorito JT Marvelous pelo placar de 3 a 1.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei