O Montes Claros Vôlei e o América de Minas Gerais encerraram sua parceria após cinco temporadas na Superliga Masculina de vôlei. O anúncio do término foi feito nesta sexta-feira (5), via comunicado nas redes da equipe.
A equipe de Norte de Minas Gerais disputou de forma consecutiva dez temporadas na elite do voleibol nacional. Firmada em 2019, a parceria com o América visava ampliar a visibilidade dos parceiros e atrair novos patrocinadores e torcedores. Após cinco anos de colaboração, ambas as partes decidiram não dar continuidade ao acordo.
- Davi Fujii e Karina Senaga são vice-campeões Sub-17 em Caracas
- Elinho, do Corinthians, quebra o recorde de assistências do NBB
- Minas bate o Joinville e conquista primeira vitória na Superliga
- Fernando Romboli e argentino avançam às quartas em Lima
- Praia Clube desbanca Guarulhos e vence primeira na Superliga
“Vestimos com orgulho as cores do América, agradecemos a Instituição, seus torcedores e dirigentes [..]. Voltamos a nossa identidade e essência em prol da representação do povo norte-mineiro no cenário nacional, com uma vontade ainda maior em buscar resultados e na retomada a elite do voleibol brasileiro.”, destacou Andrey Souza, gestor do Montes Claros Vôlei, em trecho do comunicado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nesta temporada, última da parceria, o Montes Claro América vôlei não fez uma boa campanha na Superliga Masculina de vôlei. Em 22 partidas da primeira fase, a equipe mineira somou apenas uma vitória. Como resultado disso, amargou a lanterna do campeonato e acabou rebaixada para segunda divisão nacional.