Vitória da Raposa! No segundo jogo das quartas de final da Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro derrotou o Vôlei Renata por 3 a 1 (25/17, 25/27, 33/31 e 25/21) e levou a série de mata-mata para a terceira e decisiva partida. Ambas as equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (9), às 18h30, no Ginásio do Riachão, em Contagem-MG.
Após perder o primeiro duelo dentro de casa, o clube mineiro levou a melhor no Ginásio do Taquaral, em Campinas, e se manteve vivo na competição nacional. O principal destaque do Cruzeiro foi o experiente oposto Wallace, vencedor do Troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra. Quem seguir adiante nesta série, irá encarar o vencedor de Itambé Minas e Vedacit Guarulhos na semifinal da Superliga.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Sobre a partida
Depois de um início equilibrado, o Cruzeiro conseguiu abrir uma vantagem de quatro pontos no placar, graças aos saques muito potentes e a ótima atuação do bloqueio. Dessa forma, liderados pelo cubano Miguel López e pelo oposto Wallace, os mineiros demonstraram toda sua força ofensiva e contaram com alguns erros do time paulista para fechar a primeira parcial em 25 a 17.
A partida retornou para um momento de equilíbrio e permaneceu desta forma até o 14º ponto. Dali para frente, o que se viu foi um ótimo trabalho do Vôlei Renata no bloqueio e muita eficiência do ataque para definir as jogadas no contra-ataque. No entanto, o Cruzeiro se recuperou no confronto e assumiu a liderança em um 24 a 23. Os paulistas salvaram dois set points, retomaram a ponta e empataram o jogo com um triunfo por 27 a 25.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com um bloqueio forte, o time de Campinas começou bem o terceiro set e abriu quatro pontos de vantagem no marcador. Logo depois, o ataque do Cruzeiro voltou a funcionar e eles diminuíram a diferença no placar para apenas um ponto. Mais tarde, os visitantes empataram em 24 a 24, com um bloqueio do levantador argentino Nicolás Uriarte. Por fim, Wallace brilhou e definiu a parcial em 33 a 31. Já no quarto set, a Raposa controlou as ações desde o início e fechou sua vitória nos números finais de 25 a 21.