8 5
Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube vê Bauru se recuperar, mas avança às semifinais

Eu um jogo eletrizante, o Praia Clube venceu os dois primeiros sets, perdeu os dois seguintes e venceu no tie-break para avançar

Na imagem, bloqueio do Praia Clube diante do ataque do Sesi Bauru.
Bloqueio do Praia Clube diante do ataque do Sesi Bauru. Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Conforme o equilíbrio de toda a série, a decisão entre Dentil/Praia Clube e Sesi Vôlei Bauru teve que seguir até o tie-break. No fim, o time amarelo e preto de Uberlândia levou a melhor, venceu por 3 sets a 2 (25/17, 25/16, 21/25, 24/26 e 15/12). Dessa forma, é a última equipe a garantir uma vaga entre as quatro melhores que vão às semifinais da Superliga feminina 2023/24.

Começo arrasador

O primeiro set, nesta terça-feira (2), começou com o Praia abrindo 4 a 0, mas o Sesi Vôlei Bauru logo reduz a desvantagem para um ponto no 6 a 5. Em seguida, as mineiras aumentaram novamente a vantagem no placar para sete pontos com 16 a 9. A equipe praiana seguiu soberana na parcial construindo enorme vantagem e fechando com uma larga margem.

Similarmente, o segundo set mais uma vez se iniciou com o Praia Clube largando na frente até o 18 a 11, quando o Bauru ensaiou uma reação de três pontos. Porém, a equipe da casa não permitiu qualquer chance de reação e fecharam com uma vantagem ainda maior que a primeira parcial.

Duelo em igualdade

Diferentemente das parciais anteriores, o terceiro set teve maior equilíbrio e, pela primeira vez na partida, o Bauru esteve à frente, com três pontos no 12 a 9. Então, a equipe do interior paulista sustentou a dianteira para vencer sua primeira parcial e descontar a diferença.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Embalado pelo bom momento no jogo, o Bauru abriu o quarto set com 6 a 3. Contudo, o Praia buscou o empate no 7 a 7. Assim, o confronto ficou parelho até o 19 a 19, quando as mineiras abriram dois. O time visitante embalou uma virada na parcial e abrindo os dois pontos necessários depois de salvar um match point.

Mais uma decisão no tie-break

Tal com nas duas partidas anteriores, nas quais os dois mandantes venceram no tie-break, o mesmo ocorreu no jogo de desempate. O Praia Clube teve a liderança, fazendo 6 a 4. Aos poucos, administrou a vantagem, teve o match point com 14 a 11 e fechou na sequência. Se é o final de temporada para o Bauru, o Praia terá o Flamengo, dono da melhor campanha na primeira fase, como adversário da semifinal.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei