Conforme o equilíbrio de toda a série, a decisão entre Dentil/Praia Clube e Sesi Vôlei Bauru teve que seguir até o tie-break. No fim, o time amarelo e preto de Uberlândia levou a melhor, venceu por 3 sets a 2 (25/17, 25/16, 21/25, 24/26 e 15/12). Dessa forma, é a última equipe a garantir uma vaga entre as quatro melhores que vão às semifinais da Superliga feminina 2023/24.
Começo arrasador
O primeiro set, nesta terça-feira (2), começou com o Praia abrindo 4 a 0, mas o Sesi Vôlei Bauru logo reduz a desvantagem para um ponto no 6 a 5. Em seguida, as mineiras aumentaram novamente a vantagem no placar para sete pontos com 16 a 9. A equipe praiana seguiu soberana na parcial construindo enorme vantagem e fechando com uma larga margem.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Similarmente, o segundo set mais uma vez se iniciou com o Praia Clube largando na frente até o 18 a 11, quando o Bauru ensaiou uma reação de três pontos. Porém, a equipe da casa não permitiu qualquer chance de reação e fecharam com uma vantagem ainda maior que a primeira parcial.
Duelo em igualdade
Diferentemente das parciais anteriores, o terceiro set teve maior equilíbrio e, pela primeira vez na partida, o Bauru esteve à frente, com três pontos no 12 a 9. Então, a equipe do interior paulista sustentou a dianteira para vencer sua primeira parcial e descontar a diferença.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Embalado pelo bom momento no jogo, o Bauru abriu o quarto set com 6 a 3. Contudo, o Praia buscou o empate no 7 a 7. Assim, o confronto ficou parelho até o 19 a 19, quando as mineiras abriram dois. O time visitante embalou uma virada na parcial e abrindo os dois pontos necessários depois de salvar um match point.
Mais uma decisão no tie-break
Tal com nas duas partidas anteriores, nas quais os dois mandantes venceram no tie-break, o mesmo ocorreu no jogo de desempate. O Praia Clube teve a liderança, fazendo 6 a 4. Aos poucos, administrou a vantagem, teve o match point com 14 a 11 e fechou na sequência. Se é o final de temporada para o Bauru, o Praia terá o Flamengo, dono da melhor campanha na primeira fase, como adversário da semifinal.