Nas quartas de final da Superliga Masculina de vôlei 2024, os times de pior campanha na temporada regular venceram a primeira partida da série. Na noite desta segunda-feira (1º), o Joinville confirmou a coincidência nesta edição dos playoffs. Enfrentando o Farma Conde fora de casa, a equipe catarinense deu um passo gigante rumo à semifinal vencendo por 3 sets a 1 (25/20, 25/20 e 17/25 e 25/22).
O resultado deixa o Joinville precisando apenas de uma vitória em casa no próximo confronto para avançar na Superliga. A segunda partida está marcada para a próxima sexta-feira (5), às 21h, no Centreventos Cau Hansen. Em caso de triunfo do Farma Conde, a série volta para uma última partida em São José de Campos.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Na fase classificatória da Superliga Masculina, o Farma Conde terminou com a segunda melhor campanha. A equipe joseense somou 50 pontos com 18 vitórias em 22 jogos. Por outro lado, o Joinville acabou com a sétima posição somando 34 pontos e 12 vitórias.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Resumo do jogo
O Joinville impôs seu ritmo desde o início do jogo. Aproveitando o desencaixe do Farma Conde, os catarinenses abriram 1 a 0 com certa facilidade. A tônica da partida seguiu a mesma na segunda parcial e o volume defensivo dos visitantes lhe rendeu mais um set. Apostando tudo, os donos da casa ensaiaram uma reação com a vitória na terceira parcial e um bom início da quarta. Porém, o time de Santa Catarina engatou uma virada e fechou o confronto.
“Zebras nas quartas”
Todos os quatro confrontos das quartas de final da Superliga terminaram com o time visitante vencendo. Além do Joinville, Vôlei Renata, Araguari e Minas também venceram equipes com campanhas melhores na primeira partida da série. Agora, esses clubes têm a possibilidade de decidir a vaga em casa.