Novamente a equipe com a melhor campanha da fase classificatória da Superliga Masculina de vôlei iniciou os playoffs com derrota. Depois de Sada Cruzeiro e Guarulhos, foi a vez do Sesi Bauru perder em casa no primeiro confronto da série de quartas de final. O algoz foi o Araguari, que fez um jogaço e superou uma noite inspirada de Darlan para vencer por 3 sets a 2 (25/16, 35/33, 21/25, 17/25 e 15/11).
Na primeira fase da Superliga, o Sesi Bauru terminou com a terceira melhor campanha. Em 22 jogos, a equipe somou 44 pontos com 14 vitórias. Por outro lado, o Araguari fez uma campanha mais modesta do que a dos paulistas. O time mineiro fechou em sexto lugar, com 34 pontos e 12 vitórias.
- Sophia Gonçalves vence em Torres; Larissa dos Santos é campeã
- STU: Kalani Konig se garante na final e conquista o título
- Pepê Gonçalves e Omira Estácia levam o BR de caiaque cross
- Brasil é vice após perder para a Argentina no Sul-Americano
- Grêmio conquista pela 5ª vez o campeonato gaúcho feminino
O segundo jogo da série entre Sesi Bauru e Araguari está marcado para a próxima sexta-feira (5). Assim como hoje, o confronto acontece a partir das 18h30 na Arena Sicob Aracoop, em Araguari (MG). Em caso de nova vitória do Araguari, a equipe se classifica para as semifinais da Superliga Masculina. Contudo, o se o Sesi empatar a série, a definição vai para um terceiro jogo, realizado em Bauru novamente.
Darlan inspirado
Darlan foi decisivo para o Sesi Bauru mais uma vez. O oposto mostrou o porquê é o maior pontuador da Superliga nesta temporada. De acordo com estatísticas não oficiais, ele marcou mais de 41 pontos e estabeleceu um novo recorde de pontuação de um jogador em uma só partida. Além disso, chegou a anotar 18 pontos somente no segundo set. Contudo, ainda os números precisam de confirmação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Resumo do jogo
O jogo foi repleto de alternativas. Na primeira parcial, o Araguari garantiu a vitória com certa superioridade. Em seguida, o Sesi conseguiu equilibrar o jogo, as equipes protagonizaram a parcial mais longa da partida e o time mineiro abriu 2 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As coisas mudaram radicalmente nas parciais seguintes. Forçando o saque, o Sesi voltou para o jogo e teve domínio no terceiro e no quarto set para levar o confronto para o tie-break. Contudo, o gás não foi suficiente para chegar ao quinto e os mineiros abriram boa vantagem para levar a vitória.