Quando jogadores e especialistas dizem que os playoffs são um campeonato à parte, eles não estão mentindo. Neste domingo (31), tivemos mais uma prova disso no jogo entre Sada Cruzeiro e Vôlei Renata pela primeira partida da série de quartas de final da Superliga Masculina de vôlei. No encontro da melhor contra a pior campanha dos classificados, os campineiros dominaram os bichos-papões do Brasil nos últimos anos e venceram por 3 sets a 0 (25/19, 27/25 e 25/22).
Este foi o segundo revés sofrido pelo Sada Cruzeiro no campeonato. O último resultado negativo aconteceu ainda no primeiro turno, contra o Farma Conde. Os destaques individuais do Vôlei Renata ficaram com Bruno Lima e Adriano. O oposto argentino foi o maior pontuador do confronto com 23 pontos. Já o ponteiro brasileiro veio logo depois com 11 pontos anotados, sendo três deles de saque.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
O próximo confronto entre Sada Cruzeiro e Vôlei Renata está marcado para a próxima quinta-feira (4). Dessa vez, o duelo vai mudar de palco e acontece no Ginásio Taquaral, em Campinas, interior de São Paulo. Em caso de nova vitória do Renata, o time avança para as semifinais da Superliga Masculina. Contudo, se a Raposa vencer, a série será decidida no terceiro jogo, realizado em Contagem novamente.
Resumo do jogo
Parece ironia, mas o Sada Cruzeiro sofreu bastante com o saque do Vôlei Renata no primeiro set. A equipe que, normalmente, amassa seus rivais nesse fundamento viu os campineiros largarem na frente apostando em serviços em cima do ponteiro López. A estratégia bagunçou a recepção cruzeirense, que tomou cinco aces e perdeu parcial por 25 a 19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Sada Cruzeiro pareceu mais vacinado para estratégia do Vôlei Renata no início do segundo set. López conseguiu ajustar seu passe, assim como a defesa celeste fez boas coberturas. Apesar disso tudo, o time de Campinas seguiu apostando nas variações dos serviços e contou com uma noite inspirada de Bruno Lima para se manter perto do placar e buscar uma virada na reta final e fazer 2 a 0 com 27/25.
A vitória no segundo set fez os campineiros continuarem com moral na parcial seguinte. Rapidamente, a equipe colocou uma boa vantagem no placar. Os donos da casa até ensaiaram uma reação com uma boa passagem de Lucão no saque, mas não foi suficiente para garantir a vitória: 25/22.