O Sesc Flamengo é o segundo time garantido entre os quatro melhores da Superliga Feminina de vôlei. Após a classificação do Gerdau Minas, que venceu o Fluminense na sexta-feira (29), o time comandado pelo técnico Bernardinho confirmou seu favoritismo e ganhou do Barueri pela segunda vez pelas quartas de final da competição. O time da ponteira Roni, eleita melhor da partida, não encontrou dificuldades para marcar 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/14.
- Nicole Silveira fica em sexto lugar na segunda Copa do Mundo
- Brasil faz bom jogo mas é vice no sub-19 misto do WTT Youth
- Bia Haddad e Carol Meligeni comentam sobre vitórias na BJK Cup
- De virada, Praia vence Pinheiros e segue invicto
- Matheus e Luiza Carbonieri vão à final de duplas no Brasileiro
Depois de vencer o primeiro duelo como visitante, no Ginásio Sportville, em Barueri, o Sesc Flamengo contou com apoio de sua torcida no Rio de Janeiro-RJ para garantir seu lugar na semifinal da Superliga Feminina de vôlei. Líder do período de classificação do campeonato, o time rubro-negro aguarda na próxima fase dos playoffs o vencedor do confronto entre Dentil/Praia Clube e Sesi Bauru. A série entre o clube praiano e bauruense está empatada por 1 a 1.
Na temporada 2023/24, o Sesc Flamengo não perdeu nenhum dos cinco jogos que fez contra o Barueri. Além dos embates dos playoffs, as comandadas de Bernardinho ganharam pela Superliga Feminina de vôlei no turno, em casa, por 3 sets a 2, e no returno, como visitante, por 3 a 0. As duas equipes também estiveram frente a frente nas quartas de final da Copa Brasil de 2024 e, de novo como mandante, o time rubro-negro eliminou a equipe dirigida pelo técnico Wagão.
O jogo
A força ofensiva do Sesc Flamengo fez a diferença no primeiro set. Com as atacantes de extremidade Roni e Sabrina inspiradas, o time rubro-negro foi amplamente superior em ataques e contra-ataques. O sistema defensivo também funcionou com os excelentes trabalhos da ponteira Michelle e da líbero Laís. A central Juciely também foi bem acionada pela levantadora Brie King, principalmente, na jogada china. Com dificuldade em atacar e só com a central Luzia em destaque, o Barueri foi superado por 25 a 16.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O amplo domínio do primeiro set não foi visto no segundo por dois motivos: leve queda ofensiva do Sesc Flamengo e sutil crescimento do Barueri em ataques. O problema para as visitantes é que o saque das comandadas de Bernardinho desestruturou a recepção por diversas vezes e Michelle foi a referência neste fundamento, sendo o nome da parcial. A oposta Sabrina repetiu bom desempenho do set anterior e continuou protagonista. Do outro lado, a oposta Jheovana foi a bola de segurança no ataque.
Após o 25 a 19 do segundo set, o Sesc Flamengo despachou Barueri com mais facilidade ainda no terceiro. Juciely e Roni foram os destaques do time carioca na parcial, ambas liderando a pontuação do time. As comandadas de Bernardinho seguiram superiores em ataques e foram melhores também nos bloqueios. Para complicar ainda mais a situação, o Barueri perdeu a paciência no setor ofensivo e cometeu muitos erros. Com isso, o Mengão fechou por 25 a 14 e deu números finais ao jogo.
Fase semifinal
Faltam somente duas vagas para a semifinal da Superliga Feminina de vôlei. O Sesc Flamengo espera pelo vencedor de Praia e Sesi Bauru, que se enfrentam pelo terceiro e decisivo jogo na próxima terça-feira (2), às 18h30, em Uberlândia. Já o Minas está na expectativa para saber se o seu adversário será o Osasco São Cristóvão Saúde ou o Pinheiros. No primeiro jogo, na cidade osasquense, a equipe dirigida por Luizomar de Moura passou pelo time pinheirense em sets diretos.