Em um jogão no Ginásio Henrique Villaboim, o Osasco São Cristóvão Saúde garantiu a sua classificação para a semifinal da Superliga Feminina de vôlei. A equipe derrotou o Pinheiros por 3 a 2 22/25, 25/20, 25/15, 15/25 e 15/13) para fechar a série das quartas de final da competição com duas vitórias. Na próxima fase, Osasco enfrenta o Minas para tentar voltar à final da Superliga.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Osasco começou bem na partida, abrindo oito pontos de vantagem na primeira parcial. Mas após uma sequência de erros das adversárias, o Pinheiros empatou a parcial e conseguiu a virada, ganhando o primeiro set. Osasco se recuperou nos dois sets seguintes, voltando a ficar na liderança do placar. Porém, Pinheiros dominou a quarta parcial, com um ótimo desempenho no bloqueio para empatar o jogo e forçar o tiebreak. No quinto set, Pinheiros saiu na frente, mas Osasco virou a parcial e ganhou por 15 a 13.
- Bia Haddad perde e é eliminada do Australian Open no simples
- Promessas brasileiras estreiam no Australian Open Juvenil
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
A levantadora Giovana foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Já a maior pontuadora da partida foi a ponteira Tifanny, com 18 acertos na partida, sendo 16 de ataque, um bloqueio e um ace.
Com a vitória deste sábado, o Osasco fecha em 2 a 0 a série de até três jogos das quartas de final da Superliga Feminina de vôlei. A equipe comandada por Luizomar de Moura enfrenta o Minas na semifinal, também no sistema “melhor de três”. No outro lado da chave, o Sesc Flamengo espera o vencedor do duelo entre Praia Clube e Sesi Bauru que vai para a terceira partida.