Vale vaga na semi! Em confronto válido pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga Feminina, o Osasco/São Cristóvão Saúde visita o Esporte Clube Pinheiros e pode garantir sua classificação à próxima fase da liga nacional. A partida acontecerá neste sábado (30), às 21h30, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo-SP. Além disso, o jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV 2 e pelo Canal Vôlei Brasil.
Pentacampeão nacional, o Osasco chega ao mata-mata com o sonho de quebrar um jejum de 12 anos sem título na Superliga. Na última vez que levantou a taça, em 2012, a equipe paulista bateu o Rio de Janeiro na decisão. Abrindo a fase de quartas de final na atual temporada, o Osasco venceu o Pinheiros pelo placar de 3 a 0 (25/16, 26/24 e 25/21). Dessa forma, em caso de mais uma vitória no segundo jogo, o clube já garante seu lugar na semifinal do torneio.
“Playoff é outro campeonato e foi importante sair na frente, fazendo valer o nosso mando de quadra. Agora será no ginásio delas, que são um time aguerrido, que busca tocar em todas as boas. Jogamos a primeira partida na quarta e na quinta de manhã já voltamos ao trabalho para estudar tanto os detalhes da partida da noite anterior como as estratégias para conseguir apresentar um voleibol ainda melhor e lutar com as melhores armas para fechar a série”, analisou Luizomar de Moura, técnico do Osasco.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
Pinheiros em busca de forçar o terceiro jogo
Atrás do rival na série de mata-mata, o Pinheiros necessita vencer a segunda partida para continuar vivo na Superliga. Com um triunfo dentro dos seus domínios, a equipe paulista leva o confronto para o terceiro e decisivo jogo, que aconteceria no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Sua maior esperança no ataque é a venezuelana Nelmaira Valdez, 10ª principal pontuadora do campeonato com 334 pontos anotados.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Precisamos melhorar a recepção, para colocar um passe mais correto e, em momentos decisivos, finalizar as jogadas, acho que faltou isso principalmente no segundo set. Sacamos bem, mas faltou a finalização. É corrigir esses detalhes para sair com a vitória no próximo jogo”, comentou Kika, líbero do Pinheiros.
Ficha técnica
Pinheiros x Osasco/São Cristóvão Saúde
Data e horário: neste sábado (30), às 21h30
Local: Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo-SP
Competição: Superliga Feminina de vôlei – Quartas de final – 2º jogo
Transmissão ao vivo: SporTV 2 e Canal Vôlei Brasil.