8 5
Siga o OTD

Vôlei

Mackenzie e Brusque estão de volta na Superliga A

Mackenzie/Cia. do Terno e Abel Moda/Brusque vão à final da Superliga B e retornam à elite do voleibol nacional

Jogadoras do Mackenzie comemoram vitória na Superliga B
(Foto: divulgação/Mackenzie EC)

Estão definidos os finalistas da Superliga B Feminina. Abel Moda/Brusque e Mackenzie/Cia. do Terno irão disputar o título da segunda divisão do voleibol nacional, após passarem por Recife e Curitiba, respectivamente, nas semifinais. Além disso, os dois times estão classificados para a Superliga A na temporada 2024/2025.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Abel Moda/Brusque havia caido para a segunda divisão na última edição da Superliga, mas ficou apenas um ano na Superliga B. Na fase de classificação, o time catarinense ficou em terceiro lugar, com 25 pontos, se classificando para a semifinal. Em um duelo melhor de três jogos, Brusque eliminou o Recife Vôlei para avançar à final. No jogo desta quinta-feira (28), a equipe catarinense venceu fora de casa por 3 a 1 (25/16, 25/18, 19/25 e 25/23) para garantir a sua sexta participação na Superliga A.

Jogadora de Brusque comemoram o acesso
(Foto: Daniel Mafra Fotografia)

Mackenzie de volta após 12 anos

Quem também está de volta é o Mackenzie/Cia. do Terno. O tradicional time de Belo Horizonte estava desde 2012 fora da elite do voleibol nacional. O Mackenzie já foi vice-campeão do antigo Campeonato Brasileiro (que precede a Superliga) em 1978. Para voltar à elite, o time contou com a campeã olímpica Sassá, que inclusive jogou no Brusque na última passagem da equipe catarinense pela primeira divisão.

Na primeira fase da Superliga B, o Mackenzie terminou em primeiro lugar com 10 vitórias e apenas uma derrota. Na semifinal, um duelo contra o Curitiba Vôlei, que tem passagem recente pela Superliga A. A equipe paranaense chegou a abrir 2 a 0 no primeiro jogo, mas o Mackenzie virou a partida e venceu por 3 a 2. Nesta quinta, a equipe mineira ganhou por 3 a 0 (25/18, 25/17 e 25/21) para garantir a classificação.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei