Que jogo! Em uma virada espetacular após sair perdendo por 2 a 0, o Praia Clube fez valer o mando de quadra e derrotou o Sesi Bauru pelo placar de 3 a 2 (16/25, 18/25, 25/23, 25/19 e 15/11). Com a vitória, o clube mineiro largou na frente na disputa das quartas de final da Superliga Feminina de vôlei. No outro confronto da fase de playoffs, o Minas bateu o Fluminense por 3 a 0 (25/15, 25/17 e 28/26).
A principal destaque do Praia foi a levantadora Milla Christie, vencedora do prêmio de melhor jogadora em quadra. Ambas as equipes retornam para o segundo jogo do mata-mata na próxima sexta-feira (29), às 18h30. O duelo ocorrerá na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Em caso de triunfo do Sesi, a disputa será definida na terceira partida, que voltará para Uberlândia-MG.
- Gaia Brunello entra no radar de vaga olímpica no biatlo
- Petrus acredita em Brasil no top-8 do Mundial de handebol
- Confira o chaveamento dos brasileiros no Australian Open
- Bia Haddad é finalista nas duplas do WTA 500 de Adelaide
- Thiago Monteiro fura quali e Brasil terá quatro na chave principal
Sesi Bauru avassalador
Mesmo jogando fora de casa, foi o Sesi Bauru que teve um melhor início de partida. Com uma defesa excelente e um ataque certeiro, o time paulista abriu uma boa vantagem no placar, chegando a estar oito pontos na frente em um 18 a 10. Depois, o Praia reagiu, mas viu o adversário fechar o set em 25 a 16.
O roteiro permaneceu o mesmo na parcial seguinte e as bauruenses largaram na frente por 5 a 1. O sistema defensivo das visitantes obrigou as donas da casa a forçarem muitos ataques no limite da quadra, o que ocasionou diversos erros do time mineiro. Além disso, elas também encontraram dificuldades na recepção, dando alguns pontos de graça para o rival. Dessa forma, o Sesi Bauru ampliou para 2 a 0 no placar geral, com um triunfo por 25 a 18 no segundo set.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Virada do Praia
Muito atrás do placar, o Praia Clube acertou os erros que estava cometendo no confronto e começou em vantagem no terceiro set. Detalhe que o clube de Uberlândia precisou atuar com sua levantadora reserva, Milla Christie, já que Naiane Ríos sentiu uma lesão no início da terceira parcial e teve que deixar a partida. Após uma ótima reação do Sesi, o duelo ficou parelho e a central Milka Marcília foi crucial para o Praia diminuir com uma vitória por 25 a 23.
Com um volume avassalador, as mineiras iniciaram o quarto set abrindo três pontos de frente. Impedindo qualquer reação do adversário, o Praia liderou a parcial do início ao fim e, com show da russa Sofya Kuznetsova, levou o duelo para o tie-break com um triunfo pelo placar de 25 a 19. Por fim, depois de muito equilíbrio, a equipe mandante sacramentou o resultado com um 15 a 11.
Já em Belo Horizonte, o Minas derrotou o Fluminense por 3 a 0 (25/15, 25/17 e 28/26) e também saiu na frente nas quartas de final da Superliga. O próximo duelo entre os times ocorrerá na próxima sexta-feira (29), às 21h, no Rio de Janeiro. Assim, caso as mineiras vençam mais uma vez, elas garantem um lugar na semifinal da liga nacional.