Ana Cristina conquistou seu segundo troféu com a camisa do Fenerbahçe, da Turquia, neste domingo (24). A jogadora da seleção brasileira foi campeã da Copa da Turquia de 2023/24. No entanto, o principal nome da nova geração do vôlei do Brasil, teve participação discreta na decisão em que a equipe da ponteira, de 19 anos, passou pelo Eczacibasi, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 16/25, 25/17, 25/20.
- Kalani Konig fecha STU com mais uma vitória
- Lucas Pinheiro tem problemas na Copa do Mundo de Slalom
- Brasileiro Sênior de Judô conhece seus primeiros campeões
- Brasil cai na estreia por equipes da Copa do Mundo de Túnis
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
A atleta Ana Cristina, medalha de prata com o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, começou no banco. Ela entrou apenas no segundo set, deixando a quadra sem pontuar, porém, com cinco recepções e acionada no ataque em cinco vezes. Os destaques do Fenerbahçe foram a oposta Melissa Vargas, maior pontuadora do jogo com 19 acertos e eleita melhor em quadra, e a ponteira Arina Fedorovtseva, com 18.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na semifinal, Ana Cristina e suas companheiras do Fenerbahçe derrotaram o THY, equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães. Porém, além do treinador da seleção brasileira, o THY conta com as brasileiras Macris, Julia Bergmann e Diana em seu elenco. Do outro lado da chave, o Eczacibasi, clube da craque sérvia Tijana Boskovic, havia eliminado o Vakifbank, time de Gabi, capitã da seleção brasileira.
Segundo título na Turquia
Ana Cristina disputa em 2023/24 a sua segunda temporada na Turquia. Na primeira, a ponteira foi campeã da Liga Turca e figurou entre os principais destaques do Fenerbahçe na competição. A jogadora da seleção brasileira, que veste a camisa 12 tanto no clube quanto na seleção brasileira, foi titular na campanha do título da principal competição nacional. Porém, no segundo ano, tem ficado na reserva.
Relevante na primeira conquista, Ana Cristina enfrentou problemas em sua segunda temporada pelo Fenerbahçe. Ela iniciou o calendário de jogos se recuperando de uma lesão que sofreu em um treino com a seleção brasileira em meados de 2023. A atleta precisou passar por uma artroscopia, cirurgia no joelho direito, para tratar a lesão no menisco que sofreu em uma das etapas da Liga das Nações de vôlei.