Siga o OTD

Vôlei

Araguari bate MOC América e se classifica para os playoffs

Pela primeira vez, Araguari se classifica para as quartas de final da Superliga Masculina de vôlei, após vitória sobre o MOC América

Jogadores do Araguari comemoram ponto contra o MOC América na Superliga Masculina
(Foto: Bruno Cunha)

Mais uma equipe está garantida nos playoffs da Superliga Masculina de vôlei. Na noite desta quarta-feira (20), Araguari ganhou do MOC América em Montes Claros por 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/20. Com o resultado, a equipe do triângulo chega a 31 pontos na classificação geral, garantindo pela primeira vez a sua participação nas quartas de final da principal competição do voleibol brasileiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em 2023, na sua primeira temporada na elite do vôlei nacional, Araguari terminou em nono lugar, ficando a uma posição dos playoffs. Após uma boa campanha, com 11 vitórias e 10 derrotas até aqui, o time do Triângulo Mineiro garantiu a classificação inédita nesta quarta, com uma vitória tranquila por 3 a 0 contra o já rebaixado MOC América.

Autor do match point, o central Álvaro foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “Muito importante sair com os três pontos aqui, até para chegar no próximo jogo sem tanta pressão. Então agora a gente vai focado e tranquilo para a próxima partida”, afirmou o atleta que também disse que o time vai tentar melhorar a sua colocação na rodada final da Superliga.

Com a vitória, Araguari mantém a sétima colocação com 31 pontos. Assim, a equipe se junta a Sada Cruzeiro, Farma Conde São José, Vedacit Guarulhos, Sesi Bauru, Itambé Minas e Joinville nas quartas de final da Superliga Masculina. Vôlei Renata e Suzano brigam pela última vaga nos playoffs. Já o MOC América, segue na lanterna da competição, com apenas cinco pontos. As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira (26) na rodada final da Superliga. MOC América joga fora de casa contra o Suzano, enquanto Araguari recebe Guarulhos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei