O Praia Clube conquistou uma vitória importante diante do Osasco na noite deste domingo, no ginásio José Liberatti, na Grande São Paulo. O resultado de 3 sets a 1 com parciais de 25/15, 21/25, 37/35 e 25/20 acabou com a invencibilidade de 12 jogos do rival.
Apesar da derrota, o Osasco, com o set ganho, garantiu matematicamente o segundo lugar da primeira fase da Superliga feminina. Fundamental para a vitória do Praia Clube, Tainara foi eleita a melhor do jogo e ganhou o Troféu Viva Vôlei.
Tifanny foi a maior pontuadora com 22 acertos. Além dela, Butler (13) e Lorenne (11) se destacaram por Osasco. Do lado do Praia Clube, Taiana fez 21 pontos, Kuznetsova marcou 15 e Kasiely 10.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Domínio inicial do Praia
Com Kuznetsova jogando muita bola no primeiro set, o Praia Clube dominou completamente a parcial. A russa marcou oito pontos e liderou a equipe mineira, que disparou no placar desde o princípio.
Com Osasco cometendo muitos erros, o Praia Clube chegou à vitória com tranquilidade com o bloqueio de Milka sobre Lorenne para fechar o primeiro set por 25 a 15.
Reação do Osasco
O jogo mudou completamente no segundo set. Enquanto Kuznetsova sumiu no jogo, Osasco assumiu o protagonismo e rapidamente chegou a 4/0. Com erro de ataque da russa, seguida de um lance em que ela foi bloqueada, a equipe da Grande São Paulo chegou ao dobro de pontos do adversário: 16/8.
Osasco chegou à reta final do set com um bloqueio de Lorenne sobre Kuznetsova, que fez o placar chegar a 23/16. Apesar da vantagem, a equipe dirigida por Luizomar de Moura teve dificuldades para fechar a parcial. O Praia chegou a salvar quatro set points, mas Tiffany acabou com o sofrimento e fechou o placar em 25/21.
53 minutos de luta
O terceiro set foi o mais emocionante de todos. A disputa durou incríveis 53 minutos, mas quem viu o início da parcial imaginou que a vitória seria facilmente conseguida por Osasco. O time paulista abriu 4/0 logo de cara e foi ampliando a vantagem até chegar a 13/6.
Quando o placar chegou a 17/10, começou a reação do Praia Clube. Liderado por Tainara, que marcou 14 pontos só terceiro set, a equipe de Uberlândia foi encostando no placar e passou a frente pela primeira vez quando chegou ao set point em 24/23.
A partir daí, as duas equipes começaram a se revezar na liderança. Osasco chegou a comemorar a vitória no set em 32/30 numa bola que teria ido para fora de Kuznetsova. O Praia Clube, entretanto, pediu o desafio e o árbitro de vídeo viu o toque no bloqueio paulista, deixando o placar em 31/31.
Apesar disso, Osasco teve quatro sets points a seu favor, mas não conseguiu fechar. O Praia Clube só voltou a passar na frente num bloqueio de Milka em cima de Lorenne. No lance seguinte, saque de Kasiely e erro de recepção da equipe paulista para encerrar o set em 37 a 35 a favor do time mineiro.
Kuznetsova decide
No quarto set, Osasco deu a pinta de que empataria o jogo quando chegou a 11/7. Mas Kuznetsova, que andou sumida na segunda e na terceira parcial, voltou com tudo na quarta. Com a russa liderando a equipe, o Praia Clube empatou em 16/16 e virou em seguida com Milka.
Depois disso, o Praia comandou o placar até que a russa marcou seu 11º ponto no quarto set para fechar o jogo em 25/20.