Em partida válida pela 21ª rodada da Superliga Feminina, o Gerdau Minas poupou algumas titulares e superou o São Caetano pelo placar de 3 a 0 (25/14, 25/18 e 25/18). Com a vitória, o clube da cidade de Belo Horizonte subiu para o terceiro lugar da classificação geral, ultrapassando o rival Praia Clube.
Sem nomes como a ponteira Pri Daroit, a levantadora Jenna Gray, a central Thaísa e a líbero Nyeme, a maior destaque do confronto foi a veterana Carol Gattaz, de 42 anos de idade, que venceu o Troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. Já o São Caetano, conheceu sua 21ª derrota no torneio e ainda não conseguiu vencer na elite do vôlei nacional. O time já está rebaixado para a segunda divisão e irá encerrar sua campanha contra o Pinheiros na próxima sexta-feira (22), às 21h. Simultaneamente, o Minas finalizará a primeira fase disputando um clássico contra o Praia.
- Com ‘pneu’, Laura Pigossi estreia com vitória no WTA 125 de Colina
- Douglas Silva anota 15.93 e faz maior somatório da Taça Brasil
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo e vence a 1ª na China
- Brasil despacha anfitriões e está na semifinal do Sul-Americano
- Morre Paulo Sérgio de Miranda, pioneiro do goalball no Brasil
Início avassalador e vitória tranquila na Arena UniBH
Após um início disputado, o Minas abriu três pontos de vantagem em uma situação de 12 a 9. Liderado pela dominicana Yonkaira Peña e pela oposta Kisy, o clube de Belo Horizonte dominou o time paulista graças a um ataque muito potente e um saque calibrado. Elas fecharam o primeiro set com uma vitória por 25 a 14.
O roteiro se repetiu na parcial seguinte e a equipe minastenista seguiu impondo um ritmo de jogo muito intenso. Rapidamente, elas colocaram oito pontos de frente, quando o placar anotava 13 a 5. Depois de abrir mais de 10 de vantagem, o Minas viu o São Caetano reagir, mas conseguiu sacramentar o seu triunfo com um 25 a 18. Diferente dos sets anteriores, as paulistas permaneceram próximas da liderança do marcador até o terço final. Porém, as mandantes voltaram a dominar e concluíram um triunfo com mais um 25 a 18.
No outro confronto válido pela Superliga Feminina neste sábado (16), o Sesi Bauru venceu o Unilife Maringá por 3 a 0 (25/14, 25/21 e 25/16). Assim, com o resultado, a equipe paulista se consolidou na quinta colocação da liga nacional e abriu distância para o Fluminense, atual sexto lugar. Por outro lado, as paranaenses se encontram na oitava posição e podem perder o posto para o Brasília. O time da capital federal joga na segunda-feira (18), às 19h30, contra o Tricolor Carioca.