Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro é octacampeão da Copa Brasil de vôlei

Sada Cruzeiro vence o Vedacit Guarulhos por 3 a 0 e conquista o seu oitavo título da Copa Brasil de vôlei masculino

López, do Sada Cruzeiro ataca contra o bloqueio do Vedacit Guarulhos na final da Copa Brasil
(Foto: Arthur Moraes/CBV)

O tabu continua na Copa Brasil de vôlei masculino. Oito finais e oito títulos para o Sada Cruzeiro. Neste domingo (10), a equipe mineira derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/17. Com um grande volume de jogo, o Cruzeiro dominou a partida em todos os fundamentos, chegando a 16 jogos de invencibilidade. Esse é o terceiro título do time na temporada, após o Campeonato Mineiro e o Sul-Americano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esse é o oitavo título do Sada Cruzeiro na Copa Brasil, que segue isolado como maior campeão da competição. O projeto foi campeão em 2014, 2016, 2018, 2019, 2020, 2021, 2023 e 2024. Já o Vedacit Guarulhos chega pela primeira vez no pódio da competição, ficando com a medalha de prata. Com o resultado, o Cruzeiro está garantido na Supercopa 2024 e no Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2025.

Como foi o jogo

O primeiro set foi de altíssimo nível, como uma grande final merece. As duas equipes foram se alternando na liderança do placar. O Sada Cruzeiro chegou a ter quatro pontos de vantagem, mas na reta final o Guarulhos tirou a diferença e empatou a parcial. Mas no detalhe, o time mineiro levou a parcial pela diferença mínima.

A partir do segundo set, o Sada Cruzeiro foi dominando a partida. Com a equipe jogando bem em todos os fundamentos, o time foi dando pouco espaço para que Guarulhos cometesse erros na partida. Com o saque quebrando o passe paulista, ficou mais fácil para o Cruzeiro marcar os ataques do Guarulhos, aumentando também a efetividade do bloqueio mineiro. Tendo mais vantagem nos dois sets seguintes, o Cabuloso não teve dificuldade para fechar a partida com um 3 a 0 no placar.

O ponteiro cubano López foi o maior pontuador da partida, anotando 16 pontos para o Sada Cruzeiro. Quem foi eleito o melhor da partida foi o líbero Lukinhas. Ele substituiu Alê Elias, titular da equipe na posição que está lesionado, e fez defesas importantes na partida. “Nosso time está acostumado a jogar finais e me ajudou muito ter esses caras do meu lado no time. Isso aqui só coroa o nosso trabalho do dia a dia”, afirmou o líbero cruzeirense.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a sua atenção agora para a reta final da Superliga Masculina. O Sada Cruzeiro é o líder da liga nacional com 54 pontos e Guarulhos está em terceiro lugar, com 38. Na sexta-feira (15), o Cruzeiro recebe o Suzano Vôlei pela 20ª rodada da primeira fase da competição. No dia seguinte, o Vedacit Guarulhos encara o Sesi Bauru fora de casa.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei