Foi uma semifinal digna de dois dos melhores times do voleibol brasileiro. Assim, no confronto de grandes cidades paulistas, em São José (SC), o Vedacid Vôlei Guarulhos levou a melhor sobre o Vôlei Renata/Campinas. Mas a batalha foi tão dura que foi para o tie-brake e demorou três horas para uma decisão do primeiro finalista da Copa do Brasil de vôlei masculino. A “Flecha amarela” venceu por 3 sets a 2 (24/26, 19/25, 25/19, 25/22 e 15/12).
Inicialmente, Guarulhos carregava um favoritismo e parecia que levaria o primeiro set na base dos ataques contundentes de seus ponteiros. De seus primeiros dez pontos na partida, oito eram de ataque contra apenas um de Campinas. No entanto, a equipe guarulhense não sustentou uma margem de quatro pontos em que abriu em três oportunidades e cedeu a virada.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Dessa forma, a equipe campineira cresceu para a segunda parcial, abriu uma vantagem de sete pontos. Quase viu Guarulhos encostar e virar, mas encaixou um ace com Juninho a lá Giovanni em 92 para fechar a parcial e deixar a um set da final. Porém, daí por diante, Guarulhos não se abateu com a desvantagem e passou a controlar o placar das parciais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Primeiramente, em um terceiro set no qual se manteve equilibrado até os momentos finais, quando o time guarulhense abriu a margem suficiente para fechar com tranquilidade. Em todos os sets, pelo menos um rally com muitos ataques ocorreu e no quarto não foi diferente. Logo após um placar apertado, Guarulhos empatou a partida com um erro de saque adversário.
Por fim, uma virada clássica de um time que vem embalado dos dois últimos sets, contra outro que esforçou-se até o último ponto. Agora, Guarulhos espera o vencedor de Cruzeiro e Bauru.
Fala, Franco!
Oposto Franco, do Vedacit Vôlei Guarulhos, foi o maior pontuador da semifinal contra o Vôlei Renata Campinas. Ele marcou 29 pontos neste sábado (9) e comemorou a classificação à final:
“Bom, se tivesse uma palavra para resumir essa vitória seria superação. O time se entregou demais, na preparação, indo para Minas jogar no dia 6, na volta em que chegamos em cima para treinar. No primeiro set, abrimos uma vantagem, tomamos a virada, foi difícil. O time deles abriu 2 a 0, mas o nosso time não parou de lutar. É uma característica do nosso time, a gente não para, enquanto temos chance, vamos até o final. Tiramos força da onde não tinha, todo mundo se doou mais do que podia e estamos na final que era muito importante para nós. Esse time merece, estou muito feliz por ter voltado a tempo e ter ajudado a chegar na final”.