Pela oitava vez, o Sada Cruzeiro está na final da Copa Brasil de vôlei masculino. Maior campeão da competição, o time mineiro dominou a semifinal contra o Sesi Bauru neste sábado (9). O time comandado por Felipe Ferraz ganhou por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/21. O Cabuloso irá enfrentar o Vedacit Guarulhos, que derrotou o Vôlei Renata na outra semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Sada Cruzeiro teve uma grande atuação coletiva para derrotar o Sesi Bauru em três sets. A equipe se defendeu muito bem e soube usar os contra-ataques para abrir vantagem na partida. O time paulista não conseguiu encaixar o seu saque, além de não conseguir bloquear com efetividade. Além disso, o Sesi dependia de bons ataques do oposto Darlan para poder pontuar. Do outro lado da quadra, o Sada Cruzeiro mostrou muito volume de jogo para vencer o jogo em três sets.
Viva Vôlei
O ponteiro Rodriguinho foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o Troféu Viva Vôlei. “Sabíamos que poderia ser um jogo complicado, sabemos que o Sesi tem atletas jovens, mas com muito potencial, como o Darlan e o Bergmann e quando o saque deles entra é difícil. Mas o time se juntou, sabendo de todas as dificuldades e hoje a gente conseguiu cumprir esse papel de jogar todo mundo junto”, analisou o atleta do Sada Cruzeiro.
A final da Copa Brasil de vôlei masculino acontece neste domingo (10) às 19h na Arena Multiuso em São José-SC. O Sada Cruzeiro enfrenta o Vedacit Guarulhos, que mais cedo conseguiu uma grande virada contra o Vôlei Renata para se classificar à decisão. O time mineiro tem sete títulos da Copa Brasil, enquanto Guarulhos nunca venceu a competição.