A primeira fase da Superliga Feminina de vôlei está na sua reta final e todo jogo é importante para as equipes do meio de tabela. Nesta quarta-feira (6), o Unilife Maringá e Barueri se enfrentaram no famoso “duelo de seis pontos”. A equipe paranaense ganhou o duelo por 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/22, 25/15 e 25/20, ultrapassando as adversárias na classificação geral da Superliga.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As duas equipes começaram a rodada com Barueri em sétimo lugar e Maringá na oitava posição, com os dois times pegando as últimas vagas nos playoffs da Superliga. Por isso, quem vencesse o duelo, ficaria mais tranquilo, aumentando a vantagem para o Bluvôlei, que é o nono colocado. As Chiquititas saíram na frente ao vencer o primeiro set. Mas Maringá ganhou as três parciais seguintes para garantir os três pontos.
- Flamengo atropela Botafogo em título na base feminina
- Eficiente, Minas vence União Corinthians e mantém topo do NBB
- Bauru vence Pinheiros e se mantém perto dos líderes do NBB
- Em final emocionante, São Paulo bate Fortaleza fora de casa
- Com folga, Paulistano derrota o Unifacisa e volta a vencer no NBB
O destaque da partida foi a oposta Dani Cechetto que anotou 21 pontos, sendo 20 de ataque e um de bloqueio. Do lado do Barueri, a central Luzia Nezzo foi a maior pontuadora, com 14 acertos: cinco de ataque, seis de bloqueio e três aces.
Com a vitória, Maringá ultrapassa Barueri e agora está em sétimo lugar na classificação geral da Superliga, com 24 pontos, um a mais do que a equipe paulista. Os dois times voltam a jogar na próxima terça-feira (12). Barueri enfrenta o já rebaixado São Caetano, enquanto Maringá joga contra o Pinheiros.