Finalmente o Dentil Praia Clube conquistou o título da Copa Brasil de vôlei feminino. Neste domingo (3), o time de Uberlândia fez a quarta final do torneio contra as arquirrivais do Gerdau Minas. Em um jogo tenso e cheio de alternâncias, as praianas espantaram o fantasma das rivais com 3 sets a 2 (25/23, 29/27, 22/25, 16/25 e 16/14 ) no placar.
Para chegar até a decisão, o Praia Clube teve que passar por duelos duros contra o Sesi Bauru nas quartas de final e o Sesc Flamengo nas semifinais. A mesma coisa aconteceu com o Minas, que derrotou o Maringá nas quartas e eliminou o Fluminense na semis.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
No calendário do vôlei nacional desde 2007, a Copa Brasil Feminina já contou outras três finais entre Minas e Praia Clube. Em todas as oportunidades, a equipe minastenista levantou o troféu. Além disso, somando com essas, o Praia esteve na decisão sete vezes e ficou com o vice-campeonato em seis antes de conquistar o troféu neste ano.
Resumo do jogo
A partida começou com o Praia Clube atropelando. A equipe de Paulo Coco dominou boa parte da primeira parcial e abriu boa vantagem no placar. Entretanto, o Minas conseguiu uma reação na reta final do set e chegou bem perto de empatar antes de ver as rivais conseguirem o 1 a 0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O embalo da reta final do primeiro set prevaleceu para a segunda parcial. O duelo se manteve acirrado e a disputa ficou ponto a ponto. Apesar de salvar alguns set points, não teve como segurar o ritmo do Praia para fazer 2 a 0.
A reação do Minas começou com uma excelente reta final no terceiro set. Mesmo vendo o Praia encostar no placar, o time de BH conseguiu se manter firme no jogo e contou com Kisy inspirada para diminuir o placar. A confiança das comandadas de Nicola Negro ecoou no quarto set, dominou de ponta e ponta para levar a decisão ao tie-break.
Porém, as coisas aconteceram de forma diferente no quinto set. Abaixo nas duas parciais anteriores, o Praia Clube se reencontrou no jogo e aproveitou o apagão das rivais para abrir cinco pontos de vantagem. A reação do Minas veio aos poucos e a diferença no placar acabou justamente na fase decisiva. Elas chegaram até ter um match-point, mas o Praia levou a melhor dessa vez.