Neste sábado (2), foi definido o primeiro time rebaixado na Superliga Masculina de vôlei 2023/2024. O Apan Blumenau ganhou do Araguari por 3 a 2, com parciais de 25/20, 21/25,20/25,25/23 e 15/13. Com o resultado, o time catarinense que está em décimo lugar na competição chegou a 17 pontos. Dessa forma, o MOC América, que perdeu mais cedo para o Minas, está rebaixado para a Superliga B, já que não pode mais ultrapassar Blumenau que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo foi equilibrado, com a decisão indo para o tiebreak. Apan Blumenau saiu na frente do placar, mas viu Araguari vencer o segundo e o terceiro set para ficar em vantagem. Mas a equipe mineira deixou Blumenau empatar a partida que foi para o quinto set. Em mais uma parcial apertada, os catarinenses ganharam por 15 a 13 para conquistar a sexta vitória de Blumenau nesta edição da Superliga.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Apan Blumenau flertou com o rebaixamento no começo da Superliga, chegando a ficar algumas rodadas na última colocação. Mas a equipe engrenou no segundo turno e atualmente tem cinco pontos de vantagem para o Azulim/Monte Carmelo, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Assim, Blumenau está em uma situação confortável para se manter na elite do voleibol brasileiro. Já Araguari briga pela classificação aos playoffs da Superliga. A equipe do Triângulo Mineiro está em sétimo lugar, com 25 pontos, e disputa as últimas duas vagas nas quartas de final com Suzano e Vôlei Renata.
As duas equipes voltam a jogar no começo da semana que vem. Na terça-feira (5), Araguari recebe o líder Sada Cruzeiro. No dia seguinte, Apan Blumenau joga, também diante de sua torcida, contra o Suzano Vôlei.