Após mais de 10 anos, o Vakifbank não vai figurar entre as quatro melhores equipes da Champions League de vôlei feminino. Nesta quinta-feira (29), a equipe capitaneada pela brasileira Gabi Guimarães perdeu a partida de volta das quartas para o Conegliano por 3 sets a 1 (20/25, 25/18, 25/19 e 25/16). O Lodz, de Roberta e Amanda, perdeu na volta e foi eliminado pelo time Paola Egonu.
Após a derrota pelo mesmo placar no jogo de ida, o Vakif entrou em quadra precisando somar três pontos para levar a decisão para o golden set. A equipe turca até chegou a abrir vantagem na primeira parcial, mas acabou eliminado antes mesmo do fim da partida. Isto porque o time treinado pelo multicampeão Daniele Santarelli buscou a virada nos sets seguintes e decretou a derrota.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Mesmo com a derrota, Gabi Guimarães comandou as ações ofensivas do Vakifbank. A ponteira brasileira terminou o confronto como a maior pontuadora de sua equipe ao marcar 13 pontos. Além disso, ela ainda teve um aproveitamento de 64% no passe. Do outro lado da quadra, Isabelle Haak foi o destaque do jogo com 19 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim como Gabi, Roberta Ratzke e Amanda Campos também se despediram da Champions League de vôlei feminino nesta quinta-feira (29). As duas brasileiras, que integram o elenco do Lodz, perderam a partida de volta para o Vero Volley Milano. O time italiano venceu em casa por 3 sets a 0 (25/21, 25/14 e 25/23) e confirmou a vaga na semifinal do torneio.