O Maracanãzinho recebeu nesta terça-feira (27) o maior clássico do voleibol nacional. Sesc Flamengo e Osasco se enfrentaram no templo do vôlei, com vitória da equipe paulista. Osasco ganhou o jogo por 3 a 2, com parciais de 27/25, 17/25, 22/25, 25/21 e 15/7, quebrando uma sequência de 15 jogos de invencibilidade do adversário que lidera a Superliga Feminina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como era de se esperar, o duelo entre os dois primeiros colocados da Superliga foi repleto de emoções. O Sesc Flamengo começou bem na partida e liderou a maior parte do primeiro set. Mas na reta final, Osasco conseguiu a virada e ganhou por 27 a 25. Com um bom volume de jogo, o Sesc dominou o segundo set, para fazer 25/17 e empatar a partida.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
A tensão aumentou no terceiro set, com as duas equipes cometendo erros em momentos importantes da parcial. Mas ao final, o Sesc Flamengo ganhou por 25 a 22 para ficar em vantagem no placar. No quarto set, Osasco melhorou em quadra forçando o tiebreak. Embalado após vencer a parcial anterior, a equipe paulista dominou o quinto set para garantir a vitória.
Brait essencial para a vitória
O principal nome da partida foi Camila Brait. A líbero de Osasco foi essencial no últimos dois sets da partida, fazendo defesas importantes para melhorar a confiança da equipe. Com um ótimo desempenho no jogo, Brait foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “Para ganhar do Rio a gente sabia que ia ter que ter muito volume de jogo e errar menos. Acho que o time conseguiu se recuperar bem depois que elas fizeram 2 a 1 e colocar a cabeça no lugar. A gente conseguiu colocar em prática tudo o que estudamos e treinamos”, comentou a líbero do time paulista.
A Superliga agora faz uma pausa para a disputa da fase final da Copa Brasil. Enquanto Osasco caiu nas quartas de final, o Sesc Flamengo conseguiu a classificação para a semifinal, onde irá enfrentar o Praia Clube nesta sexta-feira (1). Osasco volta a jogar apenas no dia 8 de março contra São Caetano.