A briga pelas últimas vagas nos playoffs da Superliga Feminina de vôlei esquentou. Nesta segunda-feira (26), Brasília derrotou Barueri por 3 a 1, com parciais de 25/22, 22/25, 25/10 e 25/17. Com o resultado, a equipe do Distrito Federal chega a 18 pontos e tem a mesma pontuação de Maringá e Bluvôlei, que também estão na disputa por uma vaga no G8 da Superliga.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Brasília vem em uma boa fase na Superliga Feminina, após ganhar duas partidas e sair da zona do rebaixamento. Destaque para a vitória contra o Maringá que deixou o time apenas três pontos atrás do G8. Mas essa diferença sumiu com o triunfo de hoje contra o Barueri.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No primeiro turno, as duas equipes fizeram uma partida equilibrada, com vitória de Barueri por 3 a 2. Mas dessa vez, Brasília dominou o jogo, principalmente no terceiro set onde conseguiu 15 pontos de vantagem. A levantadora Carol Leite fez um ótimo trabalho na distribuição das bolas entre as atacantes da equipe do Distrito Federal, conseguindo driblar o bloqueio adversário. Com 16 pontos no jogo, a ponteira Naiara Félix foi a maior pontuadora da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. “Essa vitória demonstra a garra do nosso time e tudo o que nós trabalhamos no dia a dia. E sair daqui com os três pontos era o que mais importava para a gente. Agora é seguir nossa caminhada e conseguir mais pontos”, afirmou a ponteira do Brasília Vôlei.