Teve mudança na zona de classificação aos playoffs da Superliga Masculina de vôlei. Nessa segunda-feira (26), o Vôlei Renata derrotou o Apan Blumenau por 3 a 1, com parciais de 21/25, 25/23, 25/21 e 25/19. Com o resultado, a equipe paulista retorna ao G8 da Superliga, ultrapassando Suzano na briga por uma vaga nas quartas de final da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Precisando da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, o Apan Blumenau fez um bom início na partida ganhando o primeiro set e liderando a maior parte da segunda parcial. Mas após uma boa passagem do oposto Bruno Lima no saque, o Vôlei Renata conseguiu a virada para empatar o jogo. O técnico Horácio Dileo apostou em mudanças na equipe de Campinas no meio da partida, como a entrada do central Felipe Brito e do ponteiro Maurício Borges. As trocas surtiram efeito e a equipe melhorou o seu volume de jogo para garantir a vitória.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Maior pontuador do jogo, Adriano Xavier foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. O ponteiro do Vôlei Renata foi importante para conseguir a virada no jogo, finalizando contra-ataques importantes para a equipe na reta final do segundo set para encaminhar o triunfo campineiro.
Com a vitória nessa segunda-feira, o Vôlei Renata voltou para o G8 da Superliga Masculina. A equipe de Campinas está na oitava posição, com 22 pontos, enquanto o Apan Blumenau é o 10º colocado, com 15. Na próxima rodada, o Vôlei Renata recebe o Sada Cruzeiro no Ginásio da Taquaral na sexta-feira (1º) às 21h. No dia seguinte, o Apan Blumenau recebe o Araguari no Galegão às 19h30.