Nesta quinta-feira (22), foram realizadas duas partidas da Superliga Feminina de vôlei. Em São Paulo, o Dentil Praia Clube venceu o Pinheiros fora de casa por 3 a 0 (25/16, 25/20 e 25/15) deixando a equipe paulista na zona do rebaixamento. No outro jogo da noite, o Bluvôlei ganhou do Barueri por 3 a 2 (25/20, 14/25, 20/25, 25/19 e 15/12) e voltou para a zona de classificação para os playoffs da Superliga.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Terceiro colocado na Superliga Feminina, o Praia chegou como favorito para o jogo contra o Pinheiros, enquanto a equipe paulista entrou em quadra pressionada. Com a vitória do Brasília sobre o Maringá na abertura da rodada, o Pinheiros acabou entrando para a zona do rebaixamento da competição. Mas o Praia se sobressaiu na partida, com muito volume de jogo, dominando os três sets.
“Nesse jogo, era muito importante para nós conquistar os três pontos e de preferência por 3 a 0 para dar mais tempo descansar. E hoje jogamos muito bem, no ataque, na defesa e no saque para conseguir a vitória”, analisou a ponteira russa Sofya Kuznetsova, que foi a melhor jogadora da partida, ganhando o Viva Vôlei.
Bluvôlei entra no G8
Tem time novo na zona de classificação aos playoffs da Superliga Feminina. No outro jogo da noite, o Bluvôlei ganhou do Barueri fora de casa por 3 a 2 (25/20, 14/25, 20/25, 25/19 e 15/12). A jovem ponteira Geovana, de apenas 21 anos, foi o destaque do time catarinense na partida, anotando 30 pontos (25 de ataque, três de bloqueio e dois aces). Assim, Geovana foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Já a maior pontuadora da partida foi a oposta Camila Mesquita, do Barueri, que saiu do banco de reservas para anotar 35 pontos.
Com o resultado da partida, Barueri segue na sétima posição na classificação geral da Superliga Feminina, com 23 pontos. Já o Bluvôlei está em oitavo lugar, com 18, a mesma pontuação do Unilife Maringá. Mas pela razão de sets, o time catarinense fica na frente e garante o lugar no G8.