O Osasco São Cristóvão Saúde conseguiu mais uma vitória na Superliga Feminina de vôlei. A equipe foi até o Rio de Janeiro e derrotou o Fluminense por 3 a 1, com parciais de 25/15, 25/23, 14/25 e 25/17. Com o resultado, Osasco segue em segundo lugar na Superliga e chega a nove vitórias seguidas. Já na parte de baixo da tabela, teve mudança no zona do rebaixamento. O Brasília ganhou do Unilife Maringá por 3 a 0 (25/22, 25/19 e 27/25) e saiu do Z2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No primeiro set, Osasco teve uma performance avassaladora. Com o saque em alta, o time enfraqueceu o passe do Fluminense, garantindo uma vitória tranquila na primeira parcial. No segundo set, o jogo se equilibrou, com o Tricolor conseguindo ajustar os erros do início do jogo. Mesmo assim, Osasco seguiu superior para abrir 2 a 0. A equipe carioca reagiu no terceiro set. Com Osasco começando a cometer mais erros, o Fluminense dominou a parcial para diminuir a diferença no placar. Mas logo Osasco voltou a dominar o jogo e fechou a partida em 3 a 1.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
Com 24 pontos na partida, a oposta osasquense Tifanny foi a maior pontuadora do jogo. Ela também recebeu o Troféu Viva Vôlei, como melhor jogadora da noite. “Foram três pontos importantes para tentar chegar no Sesc Flamengo que está liberando a Superliga. Estamos engasgadas porque elas ganharam da gente na nossa casa e agora queremos dar o troco na cada delas”, disse a atleta se referindo ao clássico contra o Sesc Flamengo na próxima rodada.
Brasília sai da zona do rebaixamento
No outro jogo da noite, o Brasília Vôlei conseguiu um resultado importante na briga contra o rebaixamento. A equipe do Distrito Federal chegou na 17ª rodada da Superliga em 11º lugar. Mas com a vitória por 3 a 0 sobre o Maringá nesta quarta-feira, o Brasília saiu da zona do rebaixamento. O time chegou a 15 pontos, com quatro vitórias e 13 derrotas, superando o Pinheiros que tem 14 pontos e caiu para a 11ª colocação. Já Maringá corre o risco de sair da zona de classificação aos playoffs com a derrota, com o time podendo ser ultrapassado pelo Bluvôlei que ainda joga nesta rodada.