Ricardo Lucarelli foi essencial para a vitória do Piacenza na estreia dos playoffs da Champions League de vôlei masculino. A equipe italiana recebeu os poloneses Węgiel no duelo válido pela ida das quartas de final. Em um jogo “encardido”, o ponteiro brasileiro marcou 24 pontos para garantir a vitória no tie-break (19/25, 30/28, 25/16, 22/25 e 15/11).
Com quase um set na pontuação individual, Lucarelli terminou como o maior pontuador do confronto. Vale destacar a positividade no passe do ponteiro, que ficou em 52%. Além disso, o também brasileiro Yoandy Leal se destacou com 17 pontos marcados. O cubano Robertlandy Simón foi o terceiro em pontuação no Piacenza com apenas 10 pontos.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
A partida contra os poloneses foi repleta de altos e baixos. Começando atrás do placar, o Piacenza precisou fazer 30 pontos para buscar o empate no segundo set. A virada na parcial seguinte pareceu encaminhar para uma vitória tranquila, mas os rivais reagiram e levaram o duelo para o tie-break. Nele, nova recuperação dos donos da casa para garantir o triunfo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Para avançar na Champions League de vôlei masculino, a equipe de Ricardo Lucarelli e Leal precisa vencer o rival na volta. Contudo, em caso de derrota no tie-break, a partida vai para o golden set. Se o resultado negativo vier em 3 a 0 ou 3 a 1, o Piacenza se despede da competição.