Dois confrontos diretos na parte de baixo do G8 agitaram a noite desta segunda-feira (19) na Superliga Masculina de vôlei. Em São Paulo, o Joinville derrotou o Guarulhos e encostou no rival na briga por um lugar no G4. No interior de Minas Gerais, o Araguari bateu o Suzano de virada e subiu para a sexta posição.
O duelo entre Guarulhos e Joinville foi um confronto direto na briga pela quinta posição na tabela. O time catarinense levou a melhor venceu por 3 sets a 0 (25/21, 20/25, 25/18 e 25/21) e diminuiu a diferença entre as equipes para dois pontos. Por outro lado, além de ver o rival encostar, o time paulista perdeu a chance de empatar a pontuação com o Sesi Bauru, que pode abrir cinco pontos de distância.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Enquanto isso, o Araguari derrotou o Suzano de virada por 3 sets a 1 (22/25, 25/19, 25/23 e 29/27) e subiu para a sexta posição. Contudo, o lugar na tabela é provisório porque o Minas joga o clássico contra o Sada Cruzeiro e pode retomar a colocação em caso de vitória. Mesmo assim, o time mineiro conseguiu abrir quatro pontos de diferença para a equipe paulista, que permaneceu em oitavo lugar com a derrota.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Guarulhos volta à quadra pela Superliga Masculina no próximo sábado (24), quando joga contra o América-MG em mais uma partida em casa. No mesmo dia, o Joinville recebe o Itambé Minas, enquanto o Suzano também vai ser anfitrião contra a Academia Vôlei. Já o Araguari encara o Farma Conde, em São José dos Campos (SP), no domingo (25).