Nesta quarta-feira (14), foram realizados os últimos jogos da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino em Blumenau. O destaque ficou pelo duelo entre o anfitrião Apan Blumenau e o campeão argentino Ciudad Vóléy. A equipe argentina venceu o jogo por 3 a 2 (22/25, 21/25, 26/16, 26/28 e 16/14), mas os dois times avançaram para as semifinais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As duas equipes chegaram no jogo com uma vitória sobre o Peerlees, do Peru. Assim, caso o jogo terminasse em 3 a 1 ou 3 a 2, tanto Apan Blumenau como Ciudad estariam classificados à semifinal do Sul-Americano, já que o perdedor da partida iria avançar como o melhor segundo colocado dos três grupos da competição. E foi exatamente o que aconteceu. Em uma partida extremamente equilibrada, o Ciudad Vóley vencia o jogo por 2 a 1 e tinha a vantagem no quarto set, quando Blumenau conseguiu virar a parcial e empatar o jogo. O equilíbrio continuou no tiebreak, onde o time argentino venceu por 16 a 14 para terminar em primeiro lugar no grupo C da competição.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
As semifinais do Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino acontecerão nesta quinta-feira (15) com três times brasileiros e um argentino. O Apan Blumenau enfrentará o Sada Cruzeiro, atual heptacampeão continental, que ficou em primeiro lugar no grupo A. Já o Ciudad Vóley jogará contra o Farma Conde São José no segundo duelo da semifinal. Lembrando que os dois finalistas do Sul-Americano serão os representantes do continente no Mundial de Clubes de 2024.