Em busca do seu décimo título continental, o Sada Cruzeiro começou bem sua campanha no Campeonato Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino em Blumenau-SC. Vencedor das últimas sete edições da competição, o time mineiro ganhou do Olympic, da Bolívia, por 3 a 0, com parciais de 25/9, 25/13 e 25/15. Vale lembrar que o torneio dá duas vagas ao Mundial de Clubes de vôlei masculino, onde o Cruzeiro tem quatro títulos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Como esperado, o Sada Cruzeiro dominou a partida. O atual heptacampeão sul-americano não tomou conhecimento do adversário, vencendo o Olympic com facilidade. A equipe brasileira apresentou um grande volume de jogo, dando poucas chances para que os bolivianos pontuassem. Assim, o Cruzeiro venceu a partida em três sets, após pouco mais de uma hora.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Com a vitória do Sada Cruzeiro, o Brasil termina o dia com 100% de aproveitamento no Sul-Americano. Mais cedo, Farma Conde São José venceu o Centenario, do Uruguai, enquanto o Apan Blumenau derrotou o Peerlees, do Peru.
Nesta terça-feira (13), o Sada Cruzeiro faz o seu segundo jogo da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano de Clubes. A equipe comandada por Felipe Ferraz enfrenta o Monteros, da Argentina, às 21h. Uma vitória simples já garante o Cabuloso na semifinal do torneio continental e próximo de mais uma participação no Mundial de Clubes.