Siga o OTD

Vôlei

Joinville Vôlei vence América e vai para 5º na Superliga masculina

No único jogo da tarde pela Superliga masculina, o Joinville Vôlei bateu o Montes Claros América em casa e por três sets diretos

Na imagem, jogadores do Joinville comemorando mais um ponto sobre o América.
Jogadores do Joinville comemorando mais um ponto sobre o América. Foto: Instagram/ @joinvillevolei/ @carlos_junior_cj7_filmes

Em jogo na tarde deste sábado (10), o Joinville Vôlei derrotou o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 0 (26/24, 25/23 e 25/22). A equipe catarinense se impôs no Centreventos para conquistar sua oitava vitória na Superliga masculina de vôlei e subir na tabela. Agora, o time de Honorato e companhia ocupam a quinta colocação com 24 pontos. Por outro lado, o time mineiro acumula sua 14ª derrota e amargura a lanterna, com 5 pontos.

Essa partida é daquelas típicas de pensar que há um favorito claro, mas que o desenrolar mostra como os duelos da Superliga são parelhos. Assim, o Joinville até confirmou o favoritismo, porém não teve momentos de tranquilidade, precisou de atenção em todos os momentos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O duelo

No primeiro set, o time da casa mediu forças com o visitante para saber quem abria uma margem no placar. No começo, o América abriu dois, contudo o Joinville passou à frente e colocou três de vantagem do meio para o final da parcial. Dessa forma, teve três setpoints que o time mineiro salvou e empatou novamente. O técnico Pedro Uehara desfez a inversão de 5/1 e o time catarinense emplacou dois pontos para fechar.

Em seguida, o segundo set parecia encaminhar-se facilmente para Joinville, abrindo três pontos logo de início. O América não só se recuperou, mas também abriu a maior margem de uma equipe até então, com quatro à frente. Então, o time da casa tratou de acalmar os ânimos fez quatro pontos seguidos e empatou em 12 a 12. Assim, o placar seguiu apertado até que a contagem faltasse dois pontos para cada lado, quando o Joinville teve mais frieza para concluir.

Por fim, o set que fechou o jogo começou com uma dinâmica parecida com o primeiro, com o América liderando com pouca margem até o 15 a 15. Quando Joinville tomou a dianteira, não largou mais. Abriu até o 24 a 21, antes de desperdiçar o primeiro matchpoint e confirmar o segundo, recebendo saque e atacando na quadra adversária.

Jonatas foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos para os mineiros. Do lado catarinense, Michel teve 14 acertos, mas Honorato recebeu o troféu de jogador da partida.

Agora a Superliga faz uma pausa de uma semana. O Joinville volta às quadras na segunda-feira (19), às 18h30, em Guarulhos, contra o Vedacit. Enquanto o América recebe o Monte Carmelo na quarta-feira (21), no mesmo horário.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei