Em jogo na tarde deste sábado (10), o Joinville Vôlei derrotou o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 0 (26/24, 25/23 e 25/22). A equipe catarinense se impôs no Centreventos para conquistar sua oitava vitória na Superliga masculina de vôlei e subir na tabela. Agora, o time de Honorato e companhia ocupam a quinta colocação com 24 pontos. Por outro lado, o time mineiro acumula sua 14ª derrota e amargura a lanterna, com 5 pontos.
- Heitor e Vinicius param em rodada dos 18, na Índia
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
Essa partida é daquelas típicas de pensar que há um favorito claro, mas que o desenrolar mostra como os duelos da Superliga são parelhos. Assim, o Joinville até confirmou o favoritismo, porém não teve momentos de tranquilidade, precisou de atenção em todos os momentos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O duelo
No primeiro set, o time da casa mediu forças com o visitante para saber quem abria uma margem no placar. No começo, o América abriu dois, contudo o Joinville passou à frente e colocou três de vantagem do meio para o final da parcial. Dessa forma, teve três setpoints que o time mineiro salvou e empatou novamente. O técnico Pedro Uehara desfez a inversão de 5/1 e o time catarinense emplacou dois pontos para fechar.
Em seguida, o segundo set parecia encaminhar-se facilmente para Joinville, abrindo três pontos logo de início. O América não só se recuperou, mas também abriu a maior margem de uma equipe até então, com quatro à frente. Então, o time da casa tratou de acalmar os ânimos fez quatro pontos seguidos e empatou em 12 a 12. Assim, o placar seguiu apertado até que a contagem faltasse dois pontos para cada lado, quando o Joinville teve mais frieza para concluir.
Por fim, o set que fechou o jogo começou com uma dinâmica parecida com o primeiro, com o América liderando com pouca margem até o 15 a 15. Quando Joinville tomou a dianteira, não largou mais. Abriu até o 24 a 21, antes de desperdiçar o primeiro matchpoint e confirmar o segundo, recebendo saque e atacando na quadra adversária.
Jonatas foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos para os mineiros. Do lado catarinense, Michel teve 14 acertos, mas Honorato recebeu o troféu de jogador da partida.
Agora a Superliga faz uma pausa de uma semana. O Joinville volta às quadras na segunda-feira (19), às 18h30, em Guarulhos, contra o Vedacit. Enquanto o América recebe o Monte Carmelo na quarta-feira (21), no mesmo horário.