O Vakifbank voltou a vencer o Rysice Rzeszow nesta quinta-feira (08) e se classificou para as quartas de final da Champions League de vôlei feminino. Jogando em Istambul, a equipe de Gabi Guimarães ganhou por 3 sets a 0, em parciais de 25/12, 25/18 e 25/23. A brasileira marcou nove pontos.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
O Vakifbank já havia vencido a primeira partida por 3 a 0, realizada na Polônia, na semana passada, e repetiu o placar jogando sob seus domínios. Assim, confirmou a classificação para as quartas sem maiores problemas. Seu próximo adversário será o italiano Conegliano, que está invicto na Champions League de vôlei feminino.
Contra o Rzeszow, o coletivo do Vakifbank se sobressaiu frente ao individual. A maior pontuadora da equipe foi Alexandra Frantti, com 12 pontos. Jordan Thompson anotou dez pontos, enquanto Gabi fez nove. A brasileira marcou sete pontos de ataque e dois de bloqueio. Apesar de não ter anotado aces, ela teve boas passagens no saque.
Ainda não há data exata para o Vakifbank jogar contra o Conegliano, mas a tendência é que o primeiro jogo ocorra daqui a duas semanas. O duelo de ida ocorrerá em Istambul, enquanto a volta será disputada em Conegliano, em 29 de fevereiro, às 14h30 (horário de Brasília). O vencedor deste duelo cruzará com Eczacibasi ou Savino del Bene.
Vale destacar que o Vakifbank é o atual bicampeão da Champions League de vôlei feminino. A equipe foi campeã nas duas últimas temporadas, sempre batendo rivais turcos na decisão. Além disso, o time de Istambul foi vice-campeão em 2020/2021. Portanto, já são três temporadas seguidas chegando na final da principal competição de clubes do vôlei europeu.