Atual campeão da Superliga Feminina de vôlei, o Dentil Praia Clube conseguiu mais uma vitória na competição. A equipe de Uberlândia derrotou o Unilife Maringá fora de casa por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/18. Com o resultado, o Praia chega a cinco vitórias seguidas na Superliga e agora está em terceiro lugar na classificação geral.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas últimas duas rodadas, o Praia teve atuações oscilantes, com vitórias no tiebreak contra Bluvôlei e Brasília que estão brigando contra o rebaixamento. Mas nessa quarta-feira (7), a equipe comandada por Paulo Coco voltou a ser mais consistente durante o jogo para ganhar do Maringá.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
O primeiro set da partida foi tranquilo para o Praia, que conseguiu uma vitória por 25/17. Porém, na parcial seguinte, Maringá saiu na frente, liderando a maior parte do tempo. Mas o time mineiro conseguiu a virada para vencer o set pela diferença mínima. No terceiro set, o Praia voltou a ser dominante, abrindo quatro pontos de vantagem no início da parcial para encaminhar a vitória.
Após a vitória, o Praia subiu para a terceira colocação na classificação da Superliga, com 32 pontos, ultrapassando o rival Minas. As atuais campeãs estão atrás apenas de Sesc Flamengo (42) e Osasco (35). Maringá segue na oitava colocação, com 18 pontos. O próximo jogo do Praia é no sábado (10) contra Barueri, enqunato as paranaense voltam a jogar apenas no dia 16 de fevereiro contra o Bluvôlei.