No jogo de volta da fase de playoffs da Champions League de vôlei masculino, o espanhol Club Guaguas superou o Lvi Praga, da República Tcheca, no golden set e se classificou para as quartas de final do torneio. Agora, com o resultado, o time do brasileiro Walla Souza avançou para enfrentar o turco Ziraat Bank Ankara.
Na partida de ida, o Guaguas recebeu o clube tcheco em casa e derrotou o rival por 3 a 0 (25/23, 25/23 e 26/24). Depois, no confronto de volta, o Lvi Praga deu o troco e venceu os espanhóis pelo placar de 3 a 1 (25/21, 25/21, 22/25 e 25/22). Assim, com o andamento dos playoffs, a disputa se encaminhou para a definição no golden set. No duelo decisivo, o Guaguas triunfou por 15 a 8.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Titular e peça importante da equipe durante toda a partida, o oposto brasileiro Francisco Wallysson Souza, conhecido como Walla Souza, terminou com 14 pontos marcados. O principal destaque do seu time foi o argentino Nicolás Bruno, autor de 21 pontos, sendo 19 de ataque, um bloqueio e um ace. Já do lado do Lvi, o maior pontuador foi o cubano Luis Elián Estrada, ex-Minas, que anotou 23 pontos.
Nas quartas de final da Champions, o Club Guaguas jogará contra o turco Ziraat Bank Ankara. Primeiramente, a equipe finalizou a chave A da fase de grupos na primeira colocação, com uma campanha de seis vitórias em seis jogos. Além disso, o grande destaque do clube da Turquia é o estadunidense Matthew Anderson, de 37 anos.