A atual temporada tem sido especial para João Franck. O ponteiro de 24 anos celebra uma fase de crescimento nas quadras. Colocando em prática aspectos que observa e valoriza em grandes campeões, ele ganha projeção no cenário nacional como um dos destaques do Farma Conde nesta Superliga Masculina de vôlei.
LeBron James, astro norte-americano do basquete, é fonte de inspiração pela capacidade de controlar a mente em situações de dificuldade e pelo estilo agressivo. Acompanhar partidas da NBA está entre os hobbies de João Franck. No vôlei, cultiva admiração por Bruninho, com quem teve a oportunidade de dividir as quadras, além de Dante, exemplo de versatilidade.
- Gaia Brunello entra no radar de vaga olímpica no biatlo
- Petrus acredita em Brasil no top-8 do Mundial de handebol
- Confira o chaveamento dos brasileiros no Australian Open
- Bia Haddad é finalista nas duplas do WTA 500 de Adelaide
- Thiago Monteiro fura quali e Brasil terá quatro na chave principal
“Sempre tive ídolos no esporte. O jogador de alto rendimento sempre tem onde aprimorar seu jogo, e comigo não é diferente. Nesta temporada, tenho procurado evoluir meus fundamentos técnicos de passe e variações de ataque, o que vem me possibilitando um jogo mais coeso e de melhor tomada de decisões”, contou João Franck, em entrevista ao Team GM. A empresa é responsável pelo agenciamento de carreira do atleta desde as categorias de base.
Contribuindo para equipe
Além do grande momento individual, o ponteiro quer contribuir para a evolução da equipe de São José dos Campos na Superliga Masculina. O Farma Conde tem 13 vitórias em 14 jogos e terminou o primeiro turno invicto. Na abertura da temporada, o time conquistou a Supercopa do Brasil derrotando o Sada Cruzeiro na final.
“Foi um começo de temporada difícil não só para mim, mas para toda equipe. O time estava sem algumas peças importantes e sem alguns membros da comissão técnica. Ao fim do Paulista, tivemos um bom tempo de trabalho onde conseguimos consertar alguns erros e ganhar entrosamento individual e coletivo. Isso fez com que eu me sentisse mais à vontade e confiante para jogar”, destaca o Franck. No último domingo (4), ele brilhou na vitória sobre o Itambé Minas por 3 a 0 e ficou com o prêmio de melhor jogador em quadra.
“Nós trabalhamos muito jogo a jogo para dar continuidade ao crescimento da equipe. Fico feliz de estar contribuindo, mas temos que focar no que está por vir e continuar evoluindo nosso jogo para mantermos um padrão de resultados”, completou.
Sonho olímpico
João Franck deu seus primeiros passos no vôlei em um projeto da cidade de Congonhas, em Minas Gerais. Depois de um ano, ele recebeu um convite para fazer testes em Belo Horizonte e conseguiu a aprovação no Sada Cruzeiro. Lá, passou dois anos e seguiu para o Minas Tênis Clube, onde concluiu sua formação e se tornou profissional.
“Tenho como sonho máximo no esporte jogar uma Olimpíada. Seria uma realização enorme, mas gostaria muito também de poder jogar as ligas mais fortes do mundo como a Superliga Italiana, PlusLiga na Polônia e, com certeza, a Champions League Europeia. É óbvio que jogar e vencer é melhor ainda. Então, vamos trabalhar muito para tornar esses sonhos realidade”, disse o ponteiro.
*Com informações do Team GM