Etapa brasileira da Liga das Nações masculina, que substitui a Liga Mundial de vôlei, terá Goiânia como sede nos dias 1, 2 e 3 de junho
O diretor executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radames Lattari, e o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan, estiveram junto ao governador de Goiás, Marconi Ferreira Perillo Júnior, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia (GO), nesta segunda-feira (12.03) para o anúncio oficial da etapa do Brasil da Liga das Nações masculina. Os jogos serão nos dias 1, 2 e 3 de junho, na Goiânia Arena, contra as seleções do Japão, Coreia e Estados Unidos.
Na tarde desta segunda-feira, Radames Lattari falou sobre a satisfação de trazer a seleção brasileira masculina de voleibol a Goiânia após dez anos.
“Recebi um convite para fazermos dois jogos amistosos aqui na cidade. E, no encontro com o superintendente Júnior Vieira eu fiz uma outra proposta. Disse que Goiânia poderia ser a sede brasileira da Liga das Nações masculina. Pouco mais de 24 horas depois a cidade aceitou a proposta. Até a Federação Internacional já fez a vistoria aqui e aprovou o campo de jogo e toda a estrutura”, comentou Radamés.
O técnico da seleção, que fez questão de participar do evento, também falou sobre sua expectativa para a etapa brasileira.
“É um novo formato, uma competição mais longa e mais intensa. Serão cinco etapas, em semanas seguidas, então todo cuidado é pouco. Primeiro jogaremos na Sérvia e logo depois viremos aqui para Goiânia. O ginásio é muito bom e amplo. Contamos com o apoio do público, e isto é um diferencial no voleibol, e esperamos casa cheia. Chegaremos aqui com força máxima. Teremos seleções com muita tradição, que são a Coreia e o Japão, e uma equipe muito forte, que é o caso dos Estados Unidos”, disse Renan Dal Zotto.
E o governador do estado também demonstrou o orgulho em sediar a etapa brasileira da primeira edição da Liga das Nações.
“Fiquei muito entusiasmado. Sou amante do voleibol, sou torcedor da seleção. Será uma grande alegria recebe-los aqui. Temos nossa arena que está reformada. Vamos inaugurar mais um ginásio no interior. Todas as nossas arenas estão à disposição das seleções brasileiras de voleibol”, contou o governador Perillo.
A Liga das Nações será realizada pela primeira vez em 2018, substituindo a Liga Mundia, onde o Brasil é o maior vencedor com nove títulos, conquistados nos anos de 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título. A seleção brasileira estreia no dia 25 de maio, na Sérvia.