A brasileira Gabi foi um dos destaques da vitória do VakifBank, da Turquia, diante do Rysice Rzeszów, da Polônia, com parciais de 25/20, 25/12 e 28/26, em 1h16 de jogo, pelas oitavas de final da Champions League de vôlei feminino. A capitã da seleção marcou 17 pontos e foi a escolhida a melhor do jogo. As maiores pontuadores, entretanto, foram a americana Ali Frantti, pela equipe turca, e a colombiana Amanda Coneo, que fez 20 pelo time da casa.
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dos 17 pontos marcados por Gabi nesta terça-feira, 16 foram de ataque, enquanto o outro foi de saque. A atuação da brasileira foi fundamental para o domínio exercido pelo VakifBank. A equipe turca venceu com autoridade o primeiro set por 25 a 20, mas arrasou o adversário no segundo por 25/12.
A diferença tão grande na segunda parcial fez o VakifBank diminuir o ritmo no terceiro set ao mesmo tempo que o Rysice Rzeszów fez de tudo para vender caro a derrota. A equipe polonesa deu a pinta de que levaria o jogo para o quarto período, mas o time de Gabi salvou três set points para depois conseguir a virada. O ponto da vitória foi erro de ataque de Katrazyna Wenerska, que mandou a bola na antena.
As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira da semana que vem, dia 7 de feveiro, em Istambul para definir quem se classifica para as quartas de final. Quem passar do duelo enfrenta o Conegliano, da Itália, por uma vaga na semifinal.
Masculino
Na abertura dos playoffs da Champions League de vôlei masculino, teve brasileiro brilhando também. Walla Souza, do Guaguas, da Espanha, marcou 13 pontos na vitória de sua equipe, em casa, diante do VK Lvi Praga, da República Tcheca, com parciais de 25/23, 25/23 e 26/24.
O MVP do jogo foi o argentino Nicolas Bruno, companheiro de Walla Souza, que marcou 18 pontos na partida. O brasileiro marcou 11 pontos de ataque, um de saque e outro de bloqueio.