No confronto entre equipes que lutam contra o rebaixamento na Superliga Masculina de vôlei, o Apan Blumenau recebeu o MOC América no Ginásio Galegão e superou o adversário pelo placar de 3 a 1 (23/25, 25/17, 25/16 e 25/21). Assim, com o resultado, o clube catarinense venceu pela terceira vez em 13 rodadas do torneio.
O maior destaque do clube mandante foi o central Wennder Lopes, autor de 15 pontos e premiado com o troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra. O triunfo deu um respiro ao Blumenau, que se distanciou mais três pontos do Azulim/Monte Carmelo, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O América, por sua vez, segue na lanterna da Superliga, com uma campanha de uma vitória e 12 derrotas.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Como foi a partida?
No primeiro set, o confronto começou equilibrado, com ambas as equipes se alternando na liderança do marcador. Mais tarde, o MOC América conseguiu se sobressair e teve eficiência para iniciar vencendo por 25 a 23. Logo depois, foi a vez do Apan Blumenau assumir o controle das ações e disparar no marcador. Na reta final, o oposto Jamelão acertou um lindo bloqueio para decretar o empate com um 25 a 17.
Do mesmo modo, no terceiro set, o clube catarinense seguiu com um ritmo avassalador e colocou três pontos de vantagem no marcador. Na sequência, o Blumenau ampliou ainda mais a diferença imposta e virou o placar total com um triunfo por 25 a 16. Por fim, os donos da casa encontraram um pouco mais de dificuldade na parcial seguinte, mas sacramentaram o resultado com um 25 a 21.